O Presente trabalho (TG) é a resposta do que nos foi pedido no TG.
Por: andreoz • 9/6/2015 • Trabalho acadêmico • 419 Palavras (2 Páginas) • 321 Visualizações
[pic 1]
TRABALHO EM GRUPO – TG
Alunos:
André Felipe da Silva RA: 1515146
Dayana da Silva Soares RA: 1510774
Livia Lorena da Silva Santos RA: 1517848
Marcelo Lázaro Marinho RA: 1516969
POLO
Interlagos
2015
SUMÁRIO
Introdução …........................................... página 03
Desenvolvimento......................................página 04
Conclusão …............................................pagina 05
Bibliografia................................................página 06
INTRODUÇÃO
O Presente trabalho (TG) é a resposta do que nos foi pedido no TG.
“Leiam o texto (O Menino e a Caixa) e discutam no grupo. 2) Estabeleçam relações entre o texto e o conteúdo apresentado no ED. 3) Escrevam um texto curto no qual incluam os resultados das leituras e discussões realizadas.”
Mais concretamente uma crítica à educação dos dias atuais, sendo baseada no texto citado acima da autora Andrea é comparando a estrutura portuguesa do texto com o estudo disciplinar.
A metodologia utilizada pelo grupo foi cada um dando sua opinião, sendo elas filtradas, organizadas e chegando a conclusão do mesmo.
3
Texto analisado: de (Andrea Ramal) o menino e a Caixa
Este texto nos leva além de sua objetividade. O autor não quis passar somente a mensagem de um conto. Ele nos relata a relação entre o professor (entregador), o conhecimento (objetos) e a caixa (aluno). Nas quais as metodologias usadas atualmente para se passar o conteúdo são arcaicos. Trata-se de uma crítica ao modelo e a estrutura de ensino presente na sociedade. No referido texto, existe uma dificuldade do menino em compreender o verdadeiro sentido e objetivo do entregador, assim gerando inúmeros obstáculos. O texto é uma crítica aos padrões tradicionais de ensino. Focado na pura transmissão de conteúdos.
Comparando o mesmo com o estudo disciplinar o texto tem alguns dos predicados, que nos foi ensinado. Este é um texto subjetivo, onde a autora usa de metáforas para expor sua crítica sobre o tema: (História de gente que ensina e aprende), a educação.
Um texto de palavras de conhecimento instantâneo, facilitando a geração de imagens no inconsciente do leitor.
4
CONCLUSÃO
A partir dos estudos disciplinares podemos perceber que existem diversos gêneros textuais e suas características. O texto abordado trata-se de um conto no qual o autor utiliza alguns aspectos discutidos no E.D. desta maneira a relação que fizemos entre eles foi extremamente proveitosa, pois podemos perceber na prática, o que foi abordado na teoria.
...