Os Insumos próprios com plantações em fazendas
Por: Priscillacapella • 25/12/2017 • Artigo • 484 Palavras (2 Páginas) • 214 Visualizações
Universidade Paulista UNIP
MBA em Gestão da Qualidade e Produtividade.
Lorena Volpe de Souza – RA: 71281700136
Priscila Seraguza Capella – RA: 71281700238
Vanielen Fernanda Mundim – RA: 71281700233
Viviane da Silva Lima – RA: 71281700238
Visita Técnica
Fábrica
Insumos próprios com plantações em fazendas próximas a fábrica.
O parque industrial é antigo e bem rústico, apresentando um motor de navio de 1801, juntamente com todas as etapas de linha de produção. Sendo descarregamento da cana, limpeza realizada através da agua, após a cana ser moída o bagaço* é descartado para outras finalidades e o caldo segue o processo de produção, onde é aquecida, misturada com um pouco de agua, passa pelo resfriamento e está pronta para armazenagem.
A pinga de coluna produzida atualmente tem bom custo benefício e atende satisfatoriamente ao consumidor final. A indústria opera a todo vapor de julho a outubro, época do ano em que a cana está mais doce favorecendo o envelhecimento com sabor mais marcante.
Nessa temporada o Engenho Dom Tápparo está testando novas formas de envelhecer a pinga e ter um produto de maior qualidade, trazendo aos seus consumidores uma nova experiência com sabores envelhecidos em barril de carvalho europeu/ americano.
*Bagaço: utilizado na caldeira para gerar vapor para o processo industrial do engenho.
[pic 1]
Museu do Engenho
O local possui um museu no qual são expostos objetos relacionados ao engenho e de propriedade da família, retratos dos fundadores, informações sobre os passos para a fabricação da cachaça e imagem de santos devido a religiosidade da família.
É disponibilizado também para realização de fotos e eventos.
Ponto de vendas
Atualmente o Showroom Dom Tápparo conta com um roll de 40 produtos entre pingas, licores, coquetéis, doces, entre outros.
Atendimento diferenciado com vendedores que conhecem os produtos, os aromas, os sabores e deixam o cliente à vontade para degustar os produtos e assim realizar suas compras. As bebidas Dom Tápparo estão presentes em algumas cidades do interior do Estado de São Paulo como Olímpia, Bady Bassitt, São José do Rio Preto e Mirassol, com lojas padronizadas em atendimento e layout.
Visitamos a construção do barracão onde acontecerá o envase mecânico de algumas marcas da empresa, para otimização da produção e crescimento do setor.
Com o crescimento da marca nos últimos tempos foi necessária a contratação de uma empresa de marketing e duas assessoras de imprensa, os quais trabalham em grupo para desenvolver as novas divulgações da marca.
O ano de 2017 está sendo um divisor de aguas para família Tápparo, pois adquiriram parcerias com cantores renomados, onde viram sua marca ser valorizada no Brasil e isso vem viabilizando o início das negociações de exportação dos produtos do Engenho Dom Tápparo para outros países.
[pic 2]
Conclusão
Afirmamos em um contexto geral que o produto oferecido ao consumidor tem grande valor agregado e proporciona uma experiência maravilhosa intermediado por um produto tão brasileiro.
Ações – Analise Visita Técnica
Para que a qualidade do produto seja notada interna/externa será necessário a aplicação de 5S e maior divulgação da marca no mercado.
...