Pará Super - Comunicação e Marketing
Por: ocimarfalcao • 30/8/2016 • Trabalho acadêmico • 1.156 Palavras (5 Páginas) • 243 Visualizações
[pic 1]
FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: DIREITO EMPRESARIAL
PROFESSORA: AMANDA FIDALGO
PARÁ SUPER: Comunicação e Marketing
Belém
2016
ANE SUELY SOUZA
ANNE LOYSE ALMEIDA
BIANCA DE ALMEIDA
IGOR CASTRO SOUZA
MARIA DA CONCEIÇÃO PEREIRA MODESTO
RÍZIA MAYRA LIMA
THIAGO LUIZ GOMES
ERIC JOSÉ DA SILVA MARTINS
PARÁ SUPER: Comunicação e Marketing
Belém
2016
SUMÁRIO | |
1. INTRODUÇÃO..................................................................................................... | 04 |
2. MISSÃO............................................................................................................... | 04 |
3. VISÃO.................................................................................................................. | 04 |
4. VALORES............................................................................................................ | 04 |
5. CONCLUSÃO...................................................................................................... | 05 |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS........................................................................ | 05 |
[pic 2]
INTRODUÇÃO
A Empresa Pará Super, uma das pioneiras do ramo de Marketing na região norte, caracteriza-se como uma Sociedade Comandita simples, nela há duas categorias de sócios: Os comanditados, pessoas físicas, responsáveis solidária e ilimitadamente pelas obrigações sociais; e Os comanditários, obrigados somente pelo valor de sua quota.
Com 15 anos a Pará Super, criada em 2001, é uma das mais completas agências de Comunicação e Marketing da Região Norte. Sua especialidade é oferecer soluções em Publicidade e Propaganda com foco em resultados. Seus serviços incluem criação de campanhas publicitárias, outdoor, portais, mobile marketing.
Com sede em Belém, a Pará Super atende todo o Brasil.
MISSÃO
Atender e superar as expectativas de nosso cliente. Fortalecer sempre a interligação e harmonia entre todas as partes: cliente, agência e colaboradores, obtendo assim a satisfação plena de todos.
VISÃO
Ser referência em Tecnologia e Publicidade na região, reconhecida pela qualidade e inovação na prestação de serviços.
VALORES
Trabalho em equipe
Liderança
Compromisso com o cliente
Respeito ao colaborador
Ética
Inovação
Criatividade
Qualidade
DESENVOLVIMENTO
Há relatos que a sociedade em comandita nasceu do contrato de encomenda, praticado na Idade Média, principalmente nas cidades italianas e no comércio marítimo, denominado contrat de comand. Command deriva da palavra latina commendare, que significa confiar.
Alguns historiadores dizem que esse tipo de sociedade surgiu a partir dos séculos X e XI no quadro de comércio marítimo no Mediterrâneo, advindo do empréstimo marítimo, no qual um financiador emprestava dinheiro a um capitão de navio por uma ou mais viagens. O financiador associava-se ao capitão do navio, partilhando com ele os lucros sem suportar as perdas senão até o limite do que contribuiu em capital.
Esse tipo de contrato permitia escapar mais facilmente à proibição do juro que o empréstimo marítimo; e assim, a busca pela frutificação do capital contribuiu para o nascimento de uma responsabilidade limitada ao capital investido.
SOCIEDADE EM COMANDITA SIMPLES
Na sociedade em comandita simples tomam parte sócios de duas categorias:
1. Os comanditados, pessoas físicas, responsáveis solidária e ilimitadamente pelas obrigações sociais;
2. os comanditários, obrigados somente pelo valor de sua quota.
O contrato deve discriminar os comanditados e os comanditários.
NORMAS SUBSIDIÁRIAS
Aplicam-se à sociedade em comandita simples as normas da Sociedade em Nome Coletivo, no que forem compatíveis com as expostas neste tópico.
Aos comanditados cabem os mesmos direitos e obrigações dos sócios da sociedade em nome coletivo.
RESTRIÇÕES AO SÓCIO COMANDITÁRIO
Sem prejuízo da faculdade de participar das deliberações da sociedade e de lhe fiscalizar as operações, não pode o comanditário praticar qualquer ato de gestão, nem ter o nome na firma social, sob pena de ficar sujeito às responsabilidades de sócio comanditado.
COMANDITÁRIO PROCURADOR
Pode o comanditário ser constituído procurador da sociedade, para negócio determinado e com poderes especiais.
REDUÇÃO DO CAPITAL SOCIAL - EFEITOS
Somente após averbada a modificação do contrato, produz efeito, quanto a terceiros, a diminuição da quota do comanditário, em consequência de ter sido reduzido o capital social, sempre sem prejuízo dos credores preexistentes.
REPOSIÇÃO DE LUCROS
O sócio comanditário não é obrigado à reposição de lucros recebidos de boa-fé e de acordo com o balanço.
...