TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Politicas Públicas na Arquitetura

Por:   •  1/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.098 Palavras (5 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 5

POLITICAS PUBLICAS

AREA DA SAUDE:

Monte Alto passa por muitos problemas na área de saúde, como por exemplo, o PRONTO SOCORRO os funcionários atendem as pessoas com má vontade e grosseria, se você está morrendo e precisa ser atendido naquele exato momento, não conte com isso, primeiro você terá que passar por uma “analise” e dizer o que aconteceu e o que você tem, para que assim, o funcionário distribua adesivos com sua condição de atendimento, sendo eles separados da seguinte forma: atendimento Urgente, atendimento médio e o atendimento que dá pra esperar. No caso até se você precisar de um atendimento urgente você é obrigado esperar.

Se precisar urgentemente de uma ambulância móvel da UTI, a cidade possui uma de acordo com alguns funcionários, porem antes de poder usar, terá que encontrar a dona Prefeita para ela autorizar a saída da Ambulância, mas na verdade sempre é acionada a UTI móvel de Sertãozinho, cidade com aproximadamente 35 á 40mim de distancia.

Acontece também o pouco caso na Santa Casa, além de você pagar um convenio para um atendimento um pouco mais digno as pessoas é obrigado aguentar grosserias de funcionários e médicos totalmente desinteressados em saber o que a pessoa tem, pois sempre diagnosticam as pessoas com viroses em apenas 3mim de atendimento, há os poucos médicos que salvam.

As UBS digamos que algumas não atendem a demanda necessária, fazendo as pessoas se deslocarem até outra UBS mais próxima, mas em questão de atendimento, pelas vezes em que fui até uma, fui bem atendida, até melhor que na própria Santa Casa, logico que há muitos problemas á serem solucionados.

A UNIMED é um hospital particular, não posso reclamar do atendimento, funcionários sempre dispostos a ajudar, enfermeiras então a cada 5mim querendo saber se precisam de algo, os médicos sempre preocupados em proporcionar o melhor atendimento, mas pra isso você paga um preço alto.

AREA DA EDUCAÇÃO:

De acordo com entrevistas realizadas com professores desta área, eles garantem o ensino médio, e o ensino fundamental de boa qualidade, obrigatório e gratuito, com duração mínima de nove anos, inclusive, para os que dele não tiverem acesso na idade própria, atendendo e educando através de programas suplementares de material didático. Muitas vezes acontece a falta de desinteresse por parte do Aluno e também por parte do professor ou professora, acionando assim a diretoria das escolas, no qual resolvem o caso da melhor maneira possível. Um dos pontos ruins dessas escolas é o uso incontrolável de drogas e as frequentes brigas de adolescentes em frente ao portão principal.  Sendo assim, todo inicio e final de aula fica um carro de policia, para tentar impedir tais tragédias.

A cidade garante também o atendimento de creches e de escolas de educação infantil às crianças de zero a seis anos de idade, proporcionando – lhes ampla e completa orientação educacional e pedagógica, de ensino de ótima qualidade.

Oferece educação escolar, na rede regular de ensino público, para educandos portadores de necessidades especiais, promovendo o atendimento em classes, escolas ou serviços especiais, sempre que não for possível a sua integração nas classes comuns; 

As escolas particulares de Monte Alto são de excelente qualidade de ensino, com os melhores materiais didáticos, e conta com aulas de inglês, espanhol, teatro, dança, etc. Tudo para motivar ainda mais o aluno e os professores. Não á reclamação de professores e nem de alunos em relação ao ensino.

Temos também o conservatório municipal, que por sinal é espetacular a forma como os professores trabalham com os alunos. O conservatório conta com aula de canto, violão, bateria, Guitarra, teclado, piano, dança entre outros, os professores cada dia mais motivados em oferecer uma boa qualidade de ensino para os alunos.

ÁREA DA CULTURA,

  A Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer cuja finalidade é promover ações e políticas públicas de natureza cultural, esportiva e recreativa, para a definição de objetivos e metas que orientarão as prioridades administrativas do Município, visando difundir e estimular a produção artística, poética, musical, folclórica e as artes plásticas, bem como a prática do desporto e do lazer comunitário, como forma de promoção social, destina–se, também, a:
proporcionar á população os meios de acesso e de incentivo às práticas culturais, como cinema, teatro, circo, exposição de trabalhos artesanais, concursos de trabalhos literários e afins, como direito de todos e forma de integração e de prática sócio–cultural. Realiza e valoriza a difusão das manifestações culturais, como as festas religiosas e as de origens eminentemente populares, para que não se percam, na memória das novas e futuras gerações, o passado histórico e as ricas tradições artísticas e culturais do povo montealtense. Foi promovido e desenvolvido atividades culturais, festividades cívicas e comemorativas, festivais e competições internas e externas. Promove a frequência da população em geral nos Museus Arqueológico, Paleontológico e Histórico, Biblioteca Municipal, Teatro e Centro de Artes e Cultura, buscando favorecer e estimular o interesse pelo acervo artístico, histórico, arqueológico e paleontológico do Município, para aumentar a visitação pública, o número de pesquisas e consultas de usuários e, principalmente, incentivar o habito de leitura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (74.7 Kb)   docx (298.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com