Administracao do relacionamento com o cliente
Por: 1913058889 • 20/11/2016 • Trabalho acadêmico • 1.840 Palavras (8 Páginas) • 621 Visualizações
[pic 1]
CURSO CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Administração do Relacionamento com o Cliente
Campo Grande-MS
Junho/2016
Paula Cristina Ortiz dos Santos
Trabalho acadêmico apresentado como exigência para conclusão, com carga horária integrada na disciplina Administração do Relacionamento ao Cliente, do curso Ciências Contábeis, 8º semestre, da FCG – Faculdade Campo Grande, sob a orientação do Prof. Marcio Laabs.
FCG
Campo Grande/MS
junho - 2016
SUMÁRIO
1-INTRODUÇÃO 04
2- OBJETIVOS 05
2.1 – OBJETIVOS GERAIS 05
2.2 – OBJETIVOS ESPECIFICOS 05
3- JUSTIFICATIVA 06
4 – CANAIS DE ACESSO OFERECIDOS AOS CLIENTES 07
4.1–CANAIS DE ACESSO DOS CLIENTES ÀS ORGANIZAÇÕES 07
4.1.2 – A IMPORTÂNCIA DA PADRONIZAÇÃO DE CLIENTES 08
4.2–COSTUMER RELATIONSHIP MANAGEMENT(CRM) E ERA DO E-RELACIONAMENTO E AS REGRAS DA ECONOMIA..............................9
5 –COSTUMER RELATIONSHIP MANAGEMENT (CRM) E SUAS VANTAGENS… 10
6- CONCLUSÃO 11
7- BIBLIOGRAFIA 12
1 INTRODUÇÃO
A Administração do relacionamento com o cliente é uma disciplina indispensável nas organizações e atualmente está sendo demandada de forma unilateral. Através dela é possível compreender com clareza a importância do relacionamento entre organizações e seus clientes consumidores, identificando uma melhorforma para atender e fidelizar seus clientes com métodos mais eficazes.
Administrar o relacionamento com o cliente é na realidade uma estratégia de negócio voltada ao entendimento e a antecipação das suas necessidades.O principal objetivo da pesquisa é entender como atender e qual o método simples e descomplicado para perceber as expectativas e necessidades dos clientes e para tanto é essencial à compreensão de que o seu principal objetivo são as pessoas, os consumidores.
.
2– OBJETIVOS
2.1 - OBJETIVOS GERAIS
O principal objetivo é a visão e missão dos clientes consumidores, o que eles buscam, o que gostam, o que precisam, depois desanados todos os questionamentos fica simples entender qual o perfil do cliente e compreender quais os produtos e serviços que o mesmo consumira, fidelizando assim cada vez mais seus clientes e obtendo satisfação nos serviços prestados.
2.2- OBJETIVOS ESPECIFÍCOS
-Importância de fidelizar clientes;
-Necessidades e desejos dos clientes;
- Os Clientes sabem o que querem;
-Selecionando os clientes que interessam;
3 - JUSTIFICATIVA
A realização da Administração com o relacionamento com o cliente é relevante, pois a evolução nos paradigmas de relacionamento e atendimento se faz necessária no cenário atual. A mudança é conquistar e encantar o cliente prestar-lhe o melhor atendimento possível, portanto precisa conhecer o cliente para atender suas reais necessidades.
Os consumidores estão cada vez mais exigentes, buscam serviços personalizados e individuais para cada tipo de cliente, exigem cada vez mais produtos e serviços das empresas que se veem obrigadas a inovar e disputam acada dia por novos clientes,agregam valores para conquistar e fidelizar clientes antigos sem se esquecer dos novos clientes em potencial. Os profissionais atuais precisamaproveitar a oportunidade para entender e conhecer seu cliente e perfil para poder conduzir da melhor maneira a operação comercial o que significa ter mais empatia.
4 – CANAIS DE ACESSO OFERECIDOS AOS CLIENTES
4.1CANAIS DE ACESSO DOS CLIENTES ÀS ORGANIZAÇÕES
Os canais de acesso dos clientes às organizações são os meios pelas quais as organizações recebem os mais diversos tipos de contatos de seus clientes. Seja qual for a forma desejada de contato dos clientes à empresa é ela que deve atender a tal expectativa do cliente. Por exemplo: as organizações que buscam submeter suas práticas de gestão à avaliação do Prêmio Nacional da Qualidade deve responder à seguinte questão: “Como são selecionados e disponibilizados canais de relacionamento para os clientes? Apresentar os canais de relacionamento utilizados pela organização.” (FPNQ, 2004: p.30) Essa exigência, contida numa sistemática de avaliação organizacional tão completa e rigorosa como é a avaliação do PNQ, certamente serve para indicar que empresas que buscam a excelência do desempenho, devem ter, dentre suas práticas de gestão, as que permitam que os clientes relacionem se com a organização; para isso, um requisito fundamental é que sejam disponibilizados canais de acesso. Os canais de acesso devem possibilitar o retorno de todas as pessoas que, de alguma forma, são impactadas pelos resultados da organização. Uma estrutura eficiente de atendimento ao cliente deve incluir um conjunto de fatores ligados a: infraestrutura (vias pelas quais circulam as interações do cliente com a empresa) e recursos humanos (todas as pessoas envolvidas em cada uma das etapas do processo de interação). Alguns dos elementos que compõem a infraestrutura: canais (por onde ingressa, transita e retorna a comunicação com o cliente), formulários e padrões de atendimento (ferramentas por meio das quais são estruturadas, registradas e organizadas as interações com o cliente) e equipamentos e softwares (onde são armazenadas, processadas e consolidadas as interações). (Velardez, 2006, p.106), ou seja, o objetivo é mostrar quais os canais de acesso que as empresas podem utilizar, buscando sempre estreitar a comunicação e entendimento na troca de informações entre cliente e empresa, seja ela através de solicitações, reclamações ou sugestões.
...