O CONTRATO DE PARCERIA COMERCIAL
Por: André Ribeiro • 1/6/2015 • Relatório de pesquisa • 3.959 Palavras (16 Páginas) • 715 Visualizações
CONTRATO DE PARCERIA COMERCIAL
I. CONDIÇÕES GERAIS
1. Mediante o preenchimento e posterior aprovação da Ficha Cadastral do Parceiro constante neste Contrato de Parceria Comercial (doravante o “Contrato”), e depois de verificada a veracidade dos documentos apresentados, a pessoa/empresa nela qualificada e identificada (doravante o “Parceiro”), se propõe e aceita comprar para uso próprio e/ou revender por conta própria, mediante venda direta, pelo sistema de marketing multinível, os produtos comercializados pela V2PRO BRASIL SUPLEMENTOS LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob o nº 21.103.892/0001-26 (doravante a “V2PRO”), conforme Catálogo de Produtos disponibilizado pela V2PRO em seu endereço eletrônico.
2. O Parceiro declara que, antes de aceitar os termos e condições do presente Contrato, leu atentamente no endereço eletrônico da V2PRO o Catálogo de Produtos e o Plano de Compensação da V2PRO, que define e especifica detalhadamente as regras de pagamento de benefícios ao Parceiro e demais aspectos relacionados à parceria com a V2PRO, tendo desta forma ficado ciente dos valores éticos e as demais regras e normas do sistema de vendas V2PRO ao público consumidor, que ficam incorporados ao presente instrumento para todos os fins de direito.
3. Para se tornar um Parceiro, e manter-se nesta condição, além do disposto no item “1” acima, será necessário:
3.1. Se pessoa física, ter mais de 18 anos ou ser emancipado;
3.2. Se pessoa jurídica: (i) estar devidamente inscrita e registrada em sua jurisdição; (ii) possuir em seu objeto social, para fins de recebimento da compensação financeira, atividade de operador de marketing direto (CNAE 7319-0/03) ou outra atividade que, a critério da V2PRO, permita o recebimento da compensação financeira;
3.3. Pagar a(s) taxa(s) previstas no Plano de Compensação da V2PRO;
3.4. Efetuar os pagamentos correspondente às compras de produtos dentro dos prazos estabelecidos neste Contrato.
3.1. A V2PRO se reserva o direito de rejeitar qualquer inscrição de Parceiro que contenha informações imprecisas, falsas ou ilegais, sendo que estas poderão ser consideradas inválidas a critério da V2PRO. O Parceiro será responsável por informar toda e qualquer mudança que afete a precisão da sua inscrição, bem como toda e qualquer informação posterior relativa às informações da conta do seu Contrato.
3.2. Os termos e condições estabelecidos neste Contrato aplicam-se somente para as vendas diretas, realizadas pelo sistema de marketing multinível da V2PRO, de forma que outros formatos de venda, se e quando aplicáveis e definidos pela V2PRO, serão estabelecidos em documentos próprios e específicos.
II. POLÍTICA DE VENDAS E FORMAS DE PAGAMENTO
4. O Parceiro deverá sempre observar normas éticas de comercialização dos produtos V2PRO, visando sempre obter a satisfação do consumidor final, obedecendo ainda as regras previstas do Código de Defesa do Consumidor, Lei nº. 8.078/1990 e qualquer regulamentação estadual ou federal relacionada às revendas efetuadas aos consumidores finais dos produtos por ele comercializados, uma vez que a V2PRO não se responsabiliza por declarações falsas do Parceiro sobre seus produtos, assim como ofertas de condições comerciais vantajosas aos consumidores que não estejam de acordo com a política de negócios da V2PRO.
5. O Parceiro não poderá facilitar a compra de qualquer produto com a utilização de cartões de crédito, débito ou formas de pagamento com recursos de terceiros, a menos que a V2PRO receba e aprove previamente à transação autorização oficial para tanto, o que deve ser formalmente solicitado à V2RO pelo Parceiro.
6. Caso a V2PRO venha a permitir o pagamento dos produtos por intermédio de boletos bancários, as faturas relativas às compras de produtos que não forem pagas até a data do seu vencimento ficarão sujeitas a incidência de multa de 2% (dois por cento), juros de 1% (um por cento) ao mês e correção monetária pela variação positiva do IGPM/FGV, calculados desde a data do vencimento até a data do seu efetivo pagamento.
7. A falta de qualquer pagamento devido pelo Parceiro em decorrência do presente Contrato dentro dos prazos estabelecidos, poderá implicar, a critério da V2PRO, na imediata suspensão do atendimento dos pedidos e dos fornecimentos de produtos para comercialização, bem como para o pagamento de qualquer benefício previsto ou estabelecido no Plano de Compensação da V2PRO.
8. Para concessão de descontos e recebimento de bonificações, é necessário que tanto o Parceiro, bem como os demais Parceiros por ele indicado, estejam ativos e tenham feito um pedido mensal mínimo de compras de produtos, de acordo com as previsões contidas no Plano de Negócios da V2PRO.
9. A V2PRO poderá, a seu exclusivo critério, alterar a política de venda de seus produtos, a forma de descontos, pagamento dos prêmios e bonificações, bem como o Catálogo de Produtos e o Plano de Compensação da V2PRO, mediante a divulgação em seu endereço eletrônico, sendo que vigorará, para todos os fins, a última alteração disponibilizada pela V2PRO. Caso o Parceiro não aceite as mudanças efetuadas pela V2PRO, poderá deixar de comprar produtos para futura revenda ou optar pela rescisão do presente Contrato.
III. PEDIDOS DE COMPRA
10. A apresentação do pedido de compra de produtos não implica na obrigação de fornecimento por parte da V2PRO, que se reserva ao direito de atendê-lo ou não, segundo sua conveniência, sendo considerados fatores preponderantes para atendimento, a pontualidade dos pagamentos relativos às vendas anteriores efetuadas ao Parceiro, bem como as demais normas previstas neste Contrato e no Plano de Compensação da V2PRO.
10.1. A V2PRO deverá efetivar a entrega dos produtos ao Parceiro em até 60 (sessenta dias) contados do efetivo pagamento, exceto se verificadas as hipóteses de caso fortuito ou força maior.
11. O Parceiro deverá consumir, vender ou utilizar, pelo menos, 70% (setenta por cento) dos produtos de cada pedido realizado com a V2PRO antes de realizar outro. Não será efetuado o pagamento de qualquer compensação a nenhum Parceiro, a menos que tenha como base a venda dos Produtos V2PRO aos usuários finais nos termos deste Contrato e seus anexos.
12. É proibida a compra de produtos para fins de obtenção de compensações ou qualificações conforme previstas no Plano de Compensação. A V2PRO se reserva o direito de limitar a quantidade de aquisições de um Parceiro se, a seu exclusivo critério, entender que as referidas aquisições estão sendo efetuadas somente para fins de qualificação e não para a devida utilização conforme concepção do presente negócio. A V2PRO tem o poder de revogar eventuais benefícios, caso tenham sido obtidos através da violação desta política.
...