RESENHA CRÍTICA A REVOLUÇÃO DOS BICHOS
Por: Patrícia Rates de Melo • 28/8/2022 • Resenha • 383 Palavras (2 Páginas) • 231 Visualizações
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS - PUC GOIÁS[pic 1]
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO - ESCOLA DE GESTÃO E NEGÓCIOS
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
AED 1 - ATIVIDADE EXTERNA À DISCIPLINA - N1
A Revolução dos Bichos
A Revolução dos Bichos, conta a história dos bichos que vivem em uma granja, na qual o porco chamado Major convoca uma com os bichos da fazendo. Nesta reunião, o Major expõe vários os pontos, tais quais que os deixam passarem fome e os fazem trabalharam em troca de nada, mostrando que o fazendeiro explora eles e com isto ele propõem uma rebelião contra o fazendeiro.
Esta proposta foi feita depois de exposto o sonho que o Major teve, contando para os animais um mundo no qual os animais viviam livres das tiranias dos homens.
Com isto eles começaram a rebelião e expulsaram o fazendeiro da fazenda e elegeram os porcos com os líderes, pois eram considerados os mais inteligentes.
Logo após a expulsão do fazendeiro foi estabelecida regras que deveriam ser seguidas por todos os animais e estas regras eram com o sete mandamentos eram os seguintes: 1. Tudo que tem duas pernas é inimigo; 2. Ter asas ou quatro patas, significa amigo; 3. Animais não usam roupas; 4. Animais não dormem em cama; 5. Animais não ingerem bebidas alcoólicas; 6. Animais não matam animais; 7. Igualdade entre todos os animais.
Contudo, os porcos modificaram discretamente os mandamentos ao seu favor e assim manipularam os demais animais sem que eles notassem. Portanto, ao final os animais só mudaram de mãos para patas, ao em vez de continuarem escravos dos humanos passaram a ser escravos dos porcos.
Este livro apesar de antigo continua sendo muito atual, pois continua mostrando a realidade da sociedade, principalmente da sociedade brasileira – falando especificamente de nós.
Usando o livro como exemplo e nossa realidade, no ano de 2018 que teve a eleição presidencial e no ano anterior que teve as manifestações em que toda a população (os bichos) foram as ruas querendo mudanças e pedindo leis mais severas contra a corrupção. Eis que surgi um candidato (o porco), atual presidente, falando e prometendo tudo o que a população deseje ouvir.
Porém depois de quase quatro ano de mandato desta gestão, vê-se que não houve mudança no cenário e que a população (os animais) só trocaram de mãos, como na história do livro.
...