A Ação Alimentos
Por: sofiajprado • 5/10/2018 • Abstract • 403 Palavras (2 Páginas) • 363 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ____VARA CÍVEL DO FORO DA COMARCA DE JABOTICABAL - SP.
, menor, absolutamente incapaz, neste ato representado por sua genitora, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência através de sua advogada que esta subscreve, propor a presente:
AÇÃO DE ALIMENTOS
com fulcro nos arts. 1.694 e 1.695 do Novo Código Civil, em face de, pelos motivos de fato e de direito abaixo aduzidos.
Durante alguns anos a genitora do requerente e o requerido tiveram um relacionamento, e desta união nasceu o autor.
Após várias brigas entre o casal, quando a situação se tornou insuportável, o casal resolveu se separar.
Ocorre que o requerido não vem contribuindo com qualquer ajuda a seu filho, e encontrando-se a genitora do autor em sérias dificuldades financeiras, não podendo arcar sozinha com todas as obrigações, restando ao mesmo o pedido de Alimentos, o que lhe é devido.
O requerido trabalha, recebe uma boa remuneração, portanto, possui condições mais do que suficientes de contribuir com o sustento de seu filho, aliás, sua obrigação.
O requerente é menor, necessita de uma boa alimentação e educação para que tenha uma ótima formação, ficando mais do que esclarecido que o requerente necessita de uma pensão.
Diante de tantos gastos, é impossível para a genitora arcar com tudo sozinha, fazendo jus a uma pensão por parte do requerido, que é seu dever e obrigação.
DIANTE DO EXPOSTO, requer:
a) A citação do Requerido, para responder aos termos da presente ação, oferecendo, se quiser contestação no prazo determinado por Lei;
b) Protesta provar o alegado por todos os meios de prova admitidos em Direito, especialmente a testemunhal e o depoimento pessoal do requerido;
c) A participação do representante do Ministério Público;
d) Que seja fixado alimentos provisórios no importe de 1 (um) salário mínimo;
e) Os benefícios da Assistência Judiciária Gratuita visto tratar-se de pessoa pobre na jurídica acepção do termo, e a juntada do Alvará Judiciário;
Tudo para que no final, seja a presente ação julgada procedente, em conseqüência condenando o Requerido ao pagamento de uma pensão alimentícia, em favor do Requerente no importe de 1 (um) salário mínimo, desde a citação;
Requer ainda a condenação do Requerido ao pagamento das custas e despesas processuais bem como dos honorários advocatícios, fixados por Vossa Excelência.
Dá-se à presente causa o valor de R$ 8.688,00 (oito mil seiscentos e oitenta e oito reais).
Termos em que,
pede e espera deferimento.
Jaboticabal, 25 de novembro de 2014.
_________________________
Sofia Junqueira Prado
OAB/SP 211.881
...