A Pena de Morte
Por: JessicaNM • 12/9/2017 • Artigo • 368 Palavras (2 Páginas) • 277 Visualizações
CAMPUS – SERRA
CURSO DIREITO
ALUNOS:
LARESSA CANDIDO
PROFESSOR: LIGIA VIANNA
RESENHA
PENA DE MORTE
Na aula da matéria Integradora realizada no dia 29 de Agosto de 2016, o GRULES iniciou a sua apresentação mostrando um vídeo que apresentava 5 motivos a favor da pena de morte e 5 motivos contra. Isto para os alunos terem noção sobre o assunto e defenderem as suas opniões.
Após o vídeo o GRULES abriu o debate para a turma que já encontráva-se dividida em dois grupos, iniciando com as informações que há casos de crimes hediondos cometidos por psicopatas e nestes casos deveriam ser condenados à prisão perpétua, porém os próprios psicopatas são responsáveis de tirar a ordem dos presídios e acaba motivando outros detentos a realização de motins.
O grupo comentou também que um indivíduo detido pro 20 anos raramente é recuperado e quando é posto em liberdade há probabilidade de voltar a cometer outro crime.
Já em debate com a turma, foi mencionado que a Lei não pode retroceder, sendo que a mesma já foi abolida no Brasil desde a proclamação da república, sendo que para alterá-la seria necessária uma solicitação por meios de revolução da própria nação. Foi comentado também que as leis devem ser endurecidas, há injustiças cometidas pelo próprio sistema e “é melhor um bandido solto do que um inocente preso”.
O grupo contra a pena de morte ressaltou dos cuidados que deve se ter com o decreto da lei, a mesma pode ser utilizada indevidamente por seus interesses alheios, sendo que no Brasil quem sofre é o pobre.
O grupo a favor da aprovação da lei citou casos de criminosos que pagavam as suas penas e voltavam a cometer crimes bárbaros e hediondos por diversas vezes e neste caos sim concordariam com a aplicação da pena de morte.
Com todos estes argumentos e debate realizado em sala de aula, o nosso grupo prevaleceu o pensamento de ser contra a aprovação de lei, entendemos que o Brasil não está preparado, ocorrem vários crimes impune e falta de seriedade para se resolver os próprios problemas de segurança, sendo assim com a pena de morte aprovada a criminalidade não se reduziria e se não se reduz a criminalidade não se justifique a aprovação da Lei.
...