A RECUPERAÇÃO JUDICIAL
Por: Marcos Maciel • 10/11/2018 • Trabalho acadêmico • 551 Palavras (3 Páginas) • 295 Visualizações
EXCELENTISSIMO JUIZ DE DIREITO DA --- VARA CIVEL DA 6 COMARCA DE FOZ DO IGUACU - PR
JJ Construtoramicro empresa de responsabilidade Ltda, pessoa jurídica de direito privada. Inscrita no CNPJ:23.748.823/0001-03, com endereço eletrônico:JJcontrutora@hotmail.com.br. Empresa estabelecida Rua Ébano Pereira, 320, Jardim Aurora, Foz do Iguaçu/PR,representada pelos sócios administrador João Maria Alves Maciel e administrador Jair dos Santos Soares. Represetados pelos advogados Joanthan Lopes Soares, Marcos Aurelio Bodenser Maciel inscrito sob N. da OAB/PR 31019, N. da OAB/PR 20108 vem ajuizar a presente ação de;
RECUPERACAO JUDICIAL
Em razão dos fatos e fundamentos jurídicos abaixo expostos.
I – DOS FATOS
O Requerente com estabelecimento empresarial na cidade de Foz de Iguaçu, atua na área de construção civil há mais de 25 anos, possuindo um estabelecimentos bem localizado, sendo reconhecido como umas das construtoras mais tradicionais da cidade, gerando ótimos resultados além de fomentar a sociedade com emprego desde longa data.
Com seu prestigio ao longo dos anos consolidou inúmeros contratos e obras, garantindo sempre o melhor atendimento ao seu cliente, tanto ao fechar acordos quanto na prestação e entrega das obras solicitas, fazendo sempre o possível para satisfazer seus clientes.
Repentinamente com a posse de um novo governo no ano de 1990 a empresa se viu em mãos de uma crise financeira imensa, pois com a tentativa do governo de tentar controlar a inflação, houve o congelamento da poupança de todas as pessoas com valores de investimentos acima de Cr$50.000.00 (cinqüenta mil cruzeiros) no país por 18 meses, e não apenas isso, muitas de seus clientes que havia adquirido serviços com a empresa não puderam honrar com seus compromissos, não podendo o requerente após intervençãodo governo honrar com suas débitos por não mais possuir suas reservas financeiras o mesmo se passando com seus clientes. Também estabeleceu na empresa uma grave crise entre os sócios, há qual começou a interferir ainda mais nos negócios. Diante desses fatos iniciou-se um processo de dissolução de sociedade, onde o socio Jair dos Santos Soares optou por sair da empresa e receber sua parte da empresa em construções já feitas pela empresa JJ Construtora.
A dissolução da sociedade e a crise financeira há qual se acometeu na empresa fez com que as expansões de seus negócios, onde o proponente tem a sua maior renda na cidade supracitada se estagnassem – não conseguindo progredir e honrar seus compromissos. Esses fatos tiveram alta repercussão na cidade, pois a empresa sempre teve o respeito e credibilidade de seus clientes e se viu perdendo aquilo que mais se preza, seus nome e seus títulos conquistados.
De modo a garantir a manutenção do emprego de mais de 150 trabalhadores seus cliente, nome e títulos o senhor João Maciel, solicita um novo prazo para pagamento dos credores, período esse a qual pretende vender e receber projetos de serviços já feitos, para que o capital a adquirir possa reestruturar a empresa e manter seu quadro de funcionários.
...