A liberdade de religião
Seminário: A liberdade de religião. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Kadubh • 4/11/2013 • Seminário • 271 Palavras (2 Páginas) • 243 Visualizações
Passo1
a) O empregador não pode interferir na liberdade do trabalhador. O juiz pode verificar sua atuação pelos procedimentos argumentativos, fazendo com que não baste a mera alegação consequência lista do interventor privado de que agiu com todos os direitos reservados. De acordo com a Lei dos Direitos Autorais 9610/98. Vistas ao melhor funcionamento da empresa.
b) Não, porque neste caso tem de haver com o individuo e não com a área que ele procura atuar. Bom, todas as empresas possuem regras de funcionamento, a culinária tem que seguir os seus padrões.
C) Sim, como já disse no exercício anterior toda profissão tem suas regras impostas, acima como todo cargo em uma empresa tem sua regra para exercer determinada função, na função citada no exercício por ser uma área onde a higiene pessoal e cobrada ao máximo para não haver divergências entre clientes e proprietários é cobrada ao extremo a eficácia na higiene pessoal independente de raça e religião.
d) Sim, o empregador impôs suas exigências para se ocupar o cargo, o funcionário seguindo certamente estará apto para exercer a função sem nenhuma restrição.
Passo 2
O Autor deixa claro que a liberdade religiosa é um direito fundamental, porém a restrição do trabalho na área alimentícia para pessoas que usam barba é uma medida de higiene a fim de preservar a saúde dos consumidores, sendo esta norma aplicada a qualquer pessoa independentemente da crença ou religião. Trata-se de uma limitação, mas sem qualquer descriminação, preconceito ou racismo; este candidato não pode ser contratado a essa vaga sem que seja retirada a barba, porém pode procurar emprego em outras áreas sem que seja exigido tal critério.
...