A nossa sociedade hoje é marcada por atitudes insensatas das pessoas
Por: joycecarla • 3/9/2015 • Resenha • 438 Palavras (2 Páginas) • 299 Visualizações
A nossa sociedade hoje é marcada por atitudes insensatas das pessoas, comportamentos como conflitos sociais, violência, aborto, a influência das drogas, exclusão social, falta de educação e respeito com as pessoas, fazem parte do nosso dia a dia como se fossem atitudes normais do ser humano. Pessoas e mais pessoas estão entrando em uma difícil fase de desvalorização da ética e também da moral, valores que nos dias de hoje são muito importantes para nossa convivência.
Um dos problemas causados por essa desvalorização é a insegurança em saber diferenciar em quem podemos confiar, em quem colocamos dentro de nossas casas e em nossa vida social. Quem é adepto dos valores éticos e morais, jamais irá aceitar pessoas que negligenciam esses valores dentro de seu ambiente pessoal.
A família está sendo abandonada, trocada pelos bens materiais, hoje os pais priorizam mais os seus empregos do que passarem algum tempo com seus próprios filhos, deixando-os em creches superlotadas, onde seus filhos muitas vezes ficam sem atenção e como consequência se tornam crianças mais irritadas, violentas, mas tudo isso é apenas o resultado de uma família corrompida, a qual não possuiu uma estrutura harmoniosa e consciente de que o futuro depende das crianças que educamos hoje.
Hoje em dia os valores morais da sociedade estão caindo em desuso, perdeu-se a noção do que é certo e errado, muito disso se deve a famosa impunidade, deixando de cumprir o seu papel, muitas pessoas cometem crimes bárbaros como abandonar e até mesmo matar seus próprios filhos. A cada dia que passa essas crueldades são realizadas com naturalidade, por acontecerem tantas vezes em tantas famílias já está se tornando comum e se continuar nesse ritmo chegará o dia em que não haverá mais espanto com relação a essas atitudes.
Com relação ao Crack, para combatê-lo é necessária uma força tarefa, reunindo desde mecanismos na saúde pública até a aplicação correta das leis. Tudo tem que funcionar em conjunto, com locais apropriados para um tratamento médico, psicológico e de recuperação dos dependentes químicos para um posterior reingresso à vida em sociedade. Vejo que os dependentes químicos não estão em plena faculdade metal e logo deveriam ser tratados mesmo que sendo a força, é claro com dignidade em local apropriado no qual tivesse todas as condições para que voltasse a ver a vida como uma oportunidade, dando a eles estudo e meios para trabalhar, só assim é possível reconstruir a vida e ser inserido novamente na Sociedade.
...