TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agravo de instrumento

Por:   •  16/6/2015  •  Artigo  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 3

TDP 11 – 16/04/2015

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DA ... VARA FEDERAL (CÍVEL/ÚNICA/ESPECIALIZADA/DE FAZENDA PÚBLICA) DO SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA ... DA SEÇÃO JUDICIÁRIA ...

(10 linhas)

MICHAEL PRESLEY, nacionalidade, estado civil, profissão, CPF/Identidade, domicílio e residência, vem, por meio de seu advogado, procuração em anexo com as qualificações e endereço para fins do artigo 39, I do CPC, respeitosamente, perante V. Exª nos termos do art. 109, I, CF; arts. 47, 282, 890, 893 E 895, todos do CPC; bem como arts. 151, II, 156, VIII e X e 164, III do CTN; e ainda, súmula 112 STJ, ajuizar a presente:

AÇÃO CONSIGNATÓRIA COM DEPÓSITO DO MONTANTE INTEGRAL

Em face da UNIÃO FEDERAL, pessoa jurídica de direito público interno, endereço, e sua respectiva FAZENDA PÚBLICA NACIONAL, e ainda o MUNICÍPIO DE NEVERLAND, pessoa jurídica de direito público interno, endereço, e sua respectiva FAZENDA PÚBLICA MUNICIPAL, diante dos fatos e fundamentos a seguir expostos:

DOS FATOS

        O autor/contribuinte é proprietário de imóvel urbano o qual utiliza para fins agrários, como plantio e exploração pecuária, tendo por este motivo sempre sido tributado pelo ITR junto à União.

        Ocorre que, para sua surpresa, foi tributado no início do ano de 2015 pelo Município de de Neverland com lançamento de IPTU, tendo recebido para tanto o carnê referente ao exercício.

        Desta forma, por entender indevida a cobrança de IPTU realizada ajuíza a presente ação.

DO DEPÓSITO DO MONTANTE INTEGRAL EM DINHEIRO

        Inicialmente, requer a parte autora, possa V. Exª autorizar o depósito do montante integral em dinheiro.

        Cabe esclarecer que o referido depósito do montante integral em dinheiro é referente ao maior valor cobrado, sendo este de R$ 12.000,00, em virtude do lançamento do IPTU realizado pelo Município de Neverland, tendo o autor a intenção efetiva de pagar o valor devido, ainda que este não seja o IPTU.

        A finalidade do depósito é a quitação da dívida junto ao real credor, almejando-se a extinção do crédito nos termos do art. 156, VIII e X do CTN.

DO EFEITO SUSPENSIVO

        Pede o autor, possa V. Exª reconhecer o efeito suspensivo decorrente do depósito do montante integral em dinheiro do maior valor cobrado nos termos do art.  151, II e súmula 112 do STJ, para que assim seja suspensa a exigibilidade do crédito tributário de ambos os créditos até o final da presente ação, impedindo-se o ajuizamento de execuções fiscais e viabilizando-se o acesso a certidões negativas ou positivas com efeitos de negativas.

DO DIREITO

DOS PEDIDOS

  1. Requer a citação dos réus para responderem a presente ação, na pessoa de seus representantes legais, nos termos do artigo 893, II do CPC;
  2. Requer pelos meios de provas em direito admitidos que possam vir a ser úteis ao deslinde do processo;
  3. Requer a condenação do réu sucumbente ao pagamento das verbas sucumbenciais, destacando os honorários advocatícios e as custas processuais;
  4. Requer julgue procedente a presente ação para fins de extinguir ambos os créditos tributários que foram cobrados; quanto ao crédito cobrado pela União Federal que se extingua nos termos do artigo 156, VIII c/c 164, §2º do CTN, através da homologação do pagamento consignado e da conversão do depósito em renda; quanto o crédito do Município de Neverland que se extinga pelo 156, X do CTN, com a decisão judicial transitada em julgado que reconheça não ser o mesmo devido;
  5. Reafirma pedido de autorização para depósito, nos termos do artigo 893, I do CPC;
  6. Reafirma pedido para reconhecer o efeito suspensivo nos termos do art. 151, II do CTN;
  7. Requer o autor que se autorize ao levantamento da diferença do valor depositado.

Nestes termos,

Pede deferimento.

Local... data...

Advogado...

OAB...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (53.5 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com