CURSO DE GRADUACÃO EM DIREITO FILOSOFIA DO DIREITO
Por: vida11 • 20/3/2016 • Trabalho acadêmico • 986 Palavras (4 Páginas) • 437 Visualizações
COMPLEXO DE ENSINO SUPERIOR DE SANTA CATARINA – CESUSC
FACULDADE DE CIËNCIA SOCIAIS DE FLORIANÓPOLIS – FCSF
CURSO DE GRADUACÃO EM DIREITO
FILOSOFIA DO DIREITO
Nome: Marta Antunes Machado
Turma: D27 – DIN 41
Juízo da Juíza.
Referente ao comportamento da juíza perante aos adolescentes na minha visão, é: A juíza estava em alguns momentos fazendo papel de mãe e em outras vezes papel de general. A juíza verificou cada caso, e a aconselhou aos adolescentes como a vida deles poderia ser diferentes, se na vida de cada um, tivesse o apoio da família com uma estrutura adequada, e fosse introduzido a educação para ter um futuro mais digno.
É alarmante quando adolescentes não terminam nem o ensino fundamental, isto é, de 1° a 8° série com índice 41% tem exclusão das salas de aulas, o que leva mais adolescentes as ruas e a margem da sociedade, o resultado desta pesquisa foi feita nesta ultima década. Com pesquisa e fonte na internet (1). Deficiência intelectual e preconceito são as causas relevante na pesquisa feita acima, causando desinteresse nos adolescentes de classe mais baixas.
Na outra questão referente aos adolescentes nas casas de apoio, sem nenhuma atividade e apenas no ócio, tempo desperdiçado que podem provocar imaginações para mal, que mais tarde pode se tornar real, mas a culpa não é somente dos adolescentes, a politica poderia ser mais dinâmica, como por exemplo ter atividade educacional e extra educacional, para quando o adolescente sair do abrigo ter um certo rumo, e quem sabe um formação educacional para que possa pensar em uma profissão, e o resultado é, distanciar do crime e dedicar a sua vida no futuro de sucesso. No abrigo também foi observado que as condições de higiene e a forma de descanso é precária, que chega a dividir poucos colchões para muitos adolescentes, paredes úmidas e mal cheiro no ambiente. No momento da alimentação (no refeitório) é um regime tenso e nada social.
Em outro caso as adolescentes foram pegas com armas branca, é julgado pela mesma juíza acima, e a mesma bem detalhista no momento de analisar as adolescentes e fazendo papel de mãe (no momento de educar e mostrar o certo e errado), mostrando o que as adolescentes vão mostrar para seus filhos no futuro, e qual é o exemplo que as mesmas passarão para essas crianças.
Continuando no mesmo vídeo mostra em vários momentos as ansiedades dos adolescentes infratores com olhares de angustia e no mesmo instante de revolta com si próprio e com os familiares.
No decorrer do filme fica um caso curioso, pois um adolescente que era julgada, pela mesma juíza acima, recebeu o perdão, por ser ré primaria e a juíza orientou a voltar para casa e frequentar a escola, mas a adolescente recusou no primeiro momento, ela preferia ficar no abrigo do que passar os dias no seu próprio lar, no seio da sua família, isso nos mostra a deficiência no convívios familiar, hoje os conceitos e princípios estão se perdendo
...