Como Os Delitos Deveriam Ser Prevenidos Segundo Cesare Beccaria?
Por: VIVIANE.89 • 21/10/2023 • Trabalho acadêmico • 277 Palavras (2 Páginas) • 61 Visualizações
Como os delitos deveriam ser prevenidos segundo Cesare Beccaria?
Beccaria acredita que a punição dos criminosos deve ser proporcional à gravidade do crime cometido. Ele se opôs à punição cruel e desumana, argumentando que a punição branda era ineficaz na prevenção de transgressões. Em vez disso, ele acreditava que as penalidades deveriam ser justas e proporcionais.
A prevenção legislativa do crime deve ser mais forte porque é mais prejudicial ao interesse público. Procure a relação entre crime e punição. Se esta proporção não existisse, então não haveria distinção entre crimes na mente das pessoas. É necessário determinar as principais divisões da pena com base no crime.
O que Beccaria fala sobre a pena de morte?
Beccaria acreditava que a pena de morte era desumana e ineficaz como meio de prevenir o crime e a injustiça. Beccaria acredita que a ameaça da pena de morte não é eficaz na prevenção do crime porque a natureza extrema da protecção não serve como um elemento dissuasor eficaz. Ele acredita que as pessoas cometem crimes por vários motivos, incluindo paixão temporária, impulso e desrespeito pelas consequências, e a pena de morte não pode impedir tal comportamento.
Esta punição não se baseava em quaisquer direitos, era simplesmente uma guerra percebida como necessária contra os cidadãos da sociedade; além disso, ela nunca deixou de cometer atos criminosos. Esta punição é menos eficaz do que a prisão de longa duração; uma pena de prisão perpétua pode dissuadir qualquer cidadão de cometer um crime. Enquanto a pena de morte oferecia um arrependimento fácil de última hora, uma sentença eterna proporcionaria uma comparação do pecado cometido. Por fim, diz-se que ninguém tem o direito legal de tratar a vida de outrem.
...