Curso de Direito da Universidade São Francisco
Por: mariahelenaalm • 8/7/2019 • Monografia • 22.056 Palavras (89 Páginas) • 208 Visualizações
UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO
Curso de Direito
MARIA HELENA ALMEIDA DA SILVA
PSICOPATIA
Bragança Paulista
2016
MARIA HELENA ALMEIDA DA SILVA
PSICOPATIA
Monografia apresentada ao Curso de Direito da Universidade São Francisco, Campus de Bragança Paulista, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Direito, sob orientação da Professora Ms. Rosa Miranda Domingos.
Bragança Paulista
2016
MARIA HELENA ALMEIDA DA SILVA
PSICOPATIA
Monografia aprovada pelo Curso de Direito da Universidade São Francisco, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Direito.
Data de aprovação:
BANCA EXAMINADORA:
___________________________________________
Prof. ª Ms. Rosa Miranda Domingos
Universidade São Francisco
___________________________________________
Prof. º Dr.
Universidade São Francisco
Dedico a presente pesquisa aos meus pais, pelo exemplo que são e, sobretudo pelo amor incondicional, fato pelo qual me fez seguir e concluir esta jornada.
AGRADECIMENTOS
Agradeço primeiramente, a Deus que me deu forças para terminar esse trabalho.
Agradeço aos meus pais Pedro Reinaldo Ferreira da Silva e Neuza Ap. Almeida da Silva por me incentivarem durante os cinco anos de faculdade e por toda minha vida. Devo muito a eles!
Ao meu irmão Pedro Henrique Almeida Silva, que mesmo “longe”, me apoiou direta e indiretamente, me auxiliou e me acalmou para que esse trabalho se realizasse.
A Professora Mestre Rosa Miranda Domingos pela paciência na orientação, ensinamentos e correções que tornaram possível a conclusão desta monografia e também a Professora Roberta Cardoso que ensinou com muita calma a mim e a todos da minha turma como formatar este trabalho de conclusão.
Ao curso de Direito da Universidade São Francisco, e a todos com quem convivi nessa faculdade ao longo desses cinco anos.
Enfim, a todos que fizeram parte dessa jornada, sou muito grata por tudo. Muito obrigada!
O essencial é invisível aos olhos - O Pequeno Príncipe.
RESUMO
O tema da presente pesquisa objetiva compreender a personalidade do psicopata na sociedade, o transtorno antissocial e os crimes mais comuns cometidos por eles de acordo com o Direito Penal, focalizando sua imputabilidade e inimputabilidade. Em seguida, o estudo tem a finalidade de esclarecer o conceito da psicopatia e o que é ser um psicopata, entender os níveis de gravidade, aclarar quais são suas características e comportamentos, visar se os procedimentos de tratamentos podem dar resultado e os problemas sexuais que os psicopatas sofrem. Por fim, conhecer diversos casos verídicos de psicopatas desde os mais leves até os moderados e severos.
Palavras chave: psicopatia – psicopata – Direito Penal – tratamento
ABSTRACT
The theme of this objective research is to understand the psychopath's personality in society, antisocial disorder and the most common crimes committed by them in accordance with the Criminal Law, focusing its imputability and nonimputability. Then, the study have to object the concept of psychopathy and that is to be a psychopath, understand the severity levels, clarify what are it's characteristics and behaviors, targeting the treatments of procedures can give results and sexual problems psychopaths suffer. Finally, know several true stories of psychopaths, since the lightest to the moderate and severe.
Key - words: psychopathy - psycho - Criminal Law - treatment
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 11
CAPITULO I – DO PSICOPATA 12
1.1 Conceitos da Psicopatia 12
1.2 Personalidades do Psicopata 16
1.2.1 Tipos de Psicopatas e como identificá-los 21
1.2.2 Inteligência 27
1.2.3 Tratamento 28
CAPITULO II – TRANSTORNO 31
2.1. Transtornos e sintomas de Personalidade Antissocial 31
CAPITULO III – PROBLEMAS SEXUAIS 38
3.1 Sadismo 38
3.2 Masoquismo 39
3.3 Fetichismo 40
3.4 Necrofilia 41
3.5 Pedofilia 43
3.6 Vampirismo 44
3.7 Canibalismo 45
CAPITULO IV – CASOS DE PSICOPATAS 47
CONCLUSÃO 67
REFERÊNCIAS 69
INTRODUÇÃO
A escolha do atual tema é mostrar e alertar a sociedade as crueldades dos psicopatas, de acordo com a matéria de Medicina Legal.
Além de psicopatas, eles também têm o nome de personalidade antissocial, sociopatas, personalidades dissociais e personalidades psicopáticas.
Entretanto, quem são esses seres tão perniciosos? São indivíduos anormais e transtornados? O que pensam? Tem sentimentos? Por onde andam? Todos são criminosos? Existe algum tratamento?
No primeiro capítulo será visto que o psicopata é aquela pessoa com costumes ofensivos com falta de respeito e transgressões com o direito de outras pessoas, surge desde criança ou juventude e prossegue na vida adulta.
Estudaremos no primeiro tópico a presente conjuntura de pessoas com transtorno de personalidade antissocial, sob o empreendimento do Direito Penal, abordando a dificuldade da imputabilidade, inimputabilidade e semi-iputabilidade.
...