Direito Penal
Por: Gustavo Nogueira • 30/8/2015 • Trabalho acadêmico • 267 Palavras (2 Páginas) • 159 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DELEGADO DE POLICIA DA DELEGACIA DE INVESTIGAÇÕES GERIS DA CIDADE DE ...............ESTADO DE .................
Inquérito policial nº ..................../2014
Indiciado Severino
Severino, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG........................, e do CPF nº ........................., domiciliado a .............................,nº ........ Bairro.........., cidade........, vem mui respeitosamente, através de seu advogado com procuração em anexo com fulcro no art. 120 do Código de Processo Penal, formular :
PEDIDO DE RESTITUIÇÃO DE COISAS APRENDIDAS
Pelos fatos e fundamentos que se seguem.
I - dos fatos.
O requerente é proprietário do automóvel.........................................., ano/modelo.................,chassis..............................., placas......................., conforme documentação em anexo, ocorre que tal veiculo foi apreendido na data de ..................../2014.
Conforme pode Sr constatado no inquérito policial, restou esclarecido que o mencionado veículo, de propriedade do requerente não tinha ligação alguma com a prática da infração penal objeto das investigações.
O veiculo de propriedade do requerente foi apreendido sem necessidade ou por engano, uma vez que os esclarecimentos decorrentes dos autos do procedimento administrativo inquisitorial foram suficientes no sentido de permitir a constatação da improcedência dos motivos que levaram à apreensão do bem mencionado, constatado pela falta de interesse para uma investigação, bem como não foi verificado a boa fé do requerente.
O requerente é pessoa pobre e trabalhadora, que se utilizava do veículo para exercer seu trabalho, sendo este sua fonte de renda e subsistência da família, com a apreensão do bem móvel o requerente e sua família estão passando por necessidade.
II DO PEDIDO
Ante aos fatos exposto, após a oitiva do ilustre representante do Ministério Publico, com fulcro no Art. 120 do Código de Processo Penal, requer a restituição do bem apreendido descrito.
Termo em que
Pede deferimento
Cidade, ........de...............de.....
Advogado
OAB/ESTADO
REQURENTE
_________________________________________
...