Estatuto Da Criança E Do Adolescente E Lei De Inclusão: Uma Análise Ao Atendimento Às Crianças Especiais
Por: barbara110712 • 28/3/2023 • Trabalho acadêmico • 733 Palavras (3 Páginas) • 161 Visualizações
[pic 1]CENTRO UNIVERSITÁRIO TALENTOS HUMANOS
CAMPUS SÃO CRISTOVÃO R Manoel Gonçalves Rezende, 230, Vila São Cristóvão, Uberaba/MG, CEP 38.040-240
RELATÓRIO FINAL DE PROJETO DE EXTENSÃO
RELATÓRIO FINAL DO PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIO
Este relatório tem por objetivo apresentar as atividades desenvolvidas durante o Projeto de Extensão Universitária. Uberaba, de 25 de novembro de 2022.
ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E LEI DE INCLUSÃO:
UMA ANÁLISE AO ATENDIMENTO ÀS
CRIANÇAS ESPECIAIS
ALUNOS
LEÔNIDAS ALBINO JUNIOR
MARILEIDE OLIVEIRA COBO
MARIA CECILIA MARTINS
FERNANDA MACHADO
BARBARA STEFANY ALVES
ISABELLA REGINA MESSIAS DOS SANTOS
DANILO HENRIQUE F. DE ANDRADE
CAMILLE RENATA CHAVES
JOÃO PAULO BORGES MACHADO
PROFESSOR
UNIFACTHUS – UBERABA/MG
- INTRODUÇÃO
O projeto envolve as atividades realizadas pelos integrantes do grupo visando, o estudo da legislação vigente em relação à aplicabilidade de legislações inclusivas na infância e na adolescência.
O objetivo do projeto é trazer, de forma simples, uma linguagem de fácil entendimento a fim de disseminar o conhecimento sobre acesso à direitos, especialmente aqueles relacionados à inclusão e à dignidade da pessoa humana, bem como extinguir o rótulo de incapazes aos portadores de deficiência.
– DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
– LEVANTAMENTO BIBLIOGRAFICO
Primeiramente, foi realizado um levantamento bibliográfico, contendo as legislações existente, bem como normativas jurídicas sobe o tema abortado. Além de outros materiais, como cartilhas, manuais e textos encontrados na internet.
De posse desses dados, foi realizado um levantamento com o objetivo de selecionar os pontos mais relevantes e importantes, além de ampliar o conhecimento sobre o assunto.
Diante dos diversos temas relacionados, focou-se em um ponto especifico para melhor aprofundamento e objetividade do projeto. Após discussões o grupo optou pelo tema da Assistência à Saúde à pessoa com deficiência.
– PROJETO E DIVULGAÇÃO
A forma escolhida pelo grupo foi a utilização de Panfletos contendo uma linguagem clara e bem assertiva, de modo que todos possam ter acesso às informações e ser de fácil entendimento. O panfleto, além das informações, conterá um QRCODE onde, através do Celular, pode-se ter acesso a toda a legislação que envolve o Estatuto da Criança e do Adolescente e principalmente, as relacionadas à Assistência aos portadores de deficiência e às famílias. No Anexo, mostra o Panfleto desenvolvido.
A fim de levar ao conhecimento da população e difundir as informações obtidas, colocando em prática todo o projeto desenvolvido, foi escolhido o (inserir o lugar – motivo da escolha – público alvo) onde ocorrerá a distribuição dos panfletos, além de discussões e dirimir possíveis dúvidas sobre o assunto.
...