Introduçao politica
Por: waldorfmaldita • 19/10/2015 • Trabalho acadêmico • 959 Palavras (4 Páginas) • 174 Visualizações
O que é Política
A palavra política surgiu na Grécia antiga, teve seu significado apresentado por Aristóteles.
Conforme o passar do tempo o ser humano criou um padrão em que necessita da convivência com outras pessoas, assim surgiu então a política.
A política era a base para organizar e alcançar os interesses e objetivos que uma sociedade tinha em comum.
Se a política é a arte e ciência do governo, a arte se responsabiliza por conhecer as preferências do indivíduo, e a ciência estuda o comportamento do indivíduo e cria as regras do meio, ambos são necessários para assim a comunidade entrar em concordância.
O poder foi associado naturalmente com a política, portanto o estado foi melhor designado para tomar atitudes, surgindo assim a ciência do estado.
Na teoria o homem deve se guiar em uma direção que tenha benefícios para todos. Mesmo tendo em consideração o bem da sociedade, ainda era preciso medidas para conciliar o interesses da maioria.
Se as diferenças predominarem o propósito nunca será atingido. Uma ação política é realizada quando há cooperação de todos, democraticamente todos tem o direito de defender o próprio interesse, quando se juntam em grupo ou comunidade o resultado é obtido com mais rapidez.
O homem é um animal político, que precisa viver com outras pessoas ao seu redor desde o nascimento até a morte. O resultado disso é a produção de alimentos não só para ele mas também para todos que convivem em seu meio.
Todos temos necessidades psicológicas e afetivas, ou seja convívio é preciso.
Os seres humanos são iguais por natureza, os parâmetros são impostos pela própria sociedade, a natureza não tem o propósito de diferenciar as pessoas pela sua classe econômica.
Mas há ainda a questão da própria individualidade do ser, e por cada um ter seu próprio julgamento é normal haver conflitos, e a organização social deve evitar isso e ainda respeitar o caráter do indivíduo.
Problemas Políticos: Problemas de todos , o problema de um indivíduo jamais pode ser colocado acima de uma sociedade inteira. Todos tem o direito de proteção da liberdade e integridade física.
Um só indivíduo não encontra a solução para um problema sozinho, e muito menos tomar decisões sem o consentimento do resto do grupo.
A pessoa pode influenciar a outra, pelo seu modo de falar, se vestir e se comportar, os problemas e conflitos causados são resultado da própria comunidade, e devem ser resolvidos de forma conjunta.
A necessidade de tomar decisões, é importante para formar uma opinião do que se realmente quer, para defender seus interesses no meio.
Quando não apresentamos nossa opinião formada nos guiamos pela mente coletiva e por outras pessoas que querem o seu próprio bem estar.
Se a maioria não se interessa pela participação política, as decisões serão tomadas a partir da minoria que defendem o que beneficia apenas a e23xclas.
O correto seria que todos participassem e debatessem, para assim haver igualdade e todos os outros terem benefícios.
Direito de participação política, a sociedade tem direito de ter uma opinião formada sobre determinado assunto, a maioria influencia a vida de todos e vira a base de autoridade do governo.
Na idade media, as decisões eram tomadas por reis e a igreja, mas a maioria que era a burguesia conquistou o direito de participar e defender suas ideologias. Na revolução industrial foi a vez do proletariado urbano e os assalariados.
O tempo passou, e apesar das barreiras serem grandes a maioria em conjunto sempre conseguia o que queria.
Hoje em dia quem tem melhor condição financeira se destaca mais na atividade politica.
Dever de participação política, a participação social consiste num dever de troca de bens sem haver desigualdade
A situação financeira pode ser afetada em todas as classes, então é necessário a participação de todos para o bem estar de todos.
Quanto mais as pessoas se interessarem por o que as movem que é o estado e o que é necessário para se formar ele, mais o governo será baseado na escolha de todos, trazendo assim o bem para todos.
...