Juntada de Comprovante de Depósito Judicial
Por: Luiza Cupertino • 15/9/2016 • Relatório de pesquisa • 256 Palavras (2 Páginas) • 1.312 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL, ÓRFÃOS E SUCESSÕES DE– COMARCA
Processo:
Requerente:
Requerido:
_________________, já qualificado nos autos em epígrafe, por intermédio de seus advogados infra constituídos, vem ao Juízo requerer a juntada do comprovante do depósito judicial (doc.01) nº ________ no valor de R$ ________ (referente ao mês _____.
Insta salientar que este valor que fora enviado pela assessoria jurídica do Requerido como valor atual da parcela do consórcio.
Como já peticionado os depósitos serão realizados nos dias 24 (vinte e quatro) de cada mês, uma vez que esta data é a que está no espelho da posição como data para vencimento das parcelas do consórcio.
Assim, com base na boa-fé do consumidor, espera-se que o magistrado aceite o referido depósito, informando a Autora que a quantia será depositada mensalmente em juízo até a Audiência de Conciliação ou que até que haja um acordo quanto aos valores das parcelas vincendas.
Deste modo, pede-se ao juiz que:
- Aceite a garantia oferecida, estabelecendo que não correrá contra o Requerido: juros, multas ou quaisquer penalidades; e
- Intime a Requerente para a ciência de tal garantia.
Outrossim, reforça-se o pedido feito na Contestação para que seja designada uma Audiência, no intuito de conciliar os interesses em juízo.
O consumidor deseja usufruir do automóvel, bem como quer permanecer no pacto firmado com a instituição financeira. Mas para tanto, deseja que seus direitos sejam garantidos e que o contrato em questão passe por uma revisão quanto suas parcelas.
Nestes termos, pede e espera deferimento.
Cidade, data
...