Liberdades Públicas: Declaração de 1789
Tese: Liberdades Públicas: Declaração de 1789. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: erilineandrade • 23/3/2014 • Tese • 432 Palavras (2 Páginas) • 249 Visualizações
ANHANGUERA EDUCACIONAL UNIDERP – Universidade Para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal-Campus IV
4° Semestre de Administração
DIREITOS HUMANOS
ANHANGUERA - UNIDERP- CAMPUS IV
RIO VERDE DE MT/MS OUTUBRO - 2013
ANHANGUERA EDUCACIONAL UNIDERP – Universidade Para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal-Campus IV
4° Semestre de Administração
Daniele Dias Rodrigues RA: 3932078069
AS LIBERDADES PÚBLICAS: AS DECLARAÇÃO DE 1789
Trabalho apresentado ao professor tutor Samuel Antonio Merbach de Oliveira, como atividade de auto desenvolvimento, para compor a nota da N1, da disciplina de Direitos Humanos, do 4º semestre de administração.
ANHANGUERA - UNIDERP- CAMPUS IV
RIO VERDE DE MT/MS OUTUBRO - 2013
INTRODUÇÃO
O art. 5° da CF trata dos direito e deveres individuais e coletivos, espécies do gênero direitos e garantias fundamentais. Para haver este direito a própria constituição estabelece também que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se a inviolabilidade do direito à vida, a liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.
É sobre tais direitos fundamentais que este trabalho abordará, no entanto fará uma análise sucinta de quando há um enfrentamento de dois destes direitos.
Aula tema 3: As Liberdades Públicas: a Declaração de 1789
Passo 2:
Sabemos que o direito ao trabalho é um Direito Fundamental, porém existem casos que precisam de análise. Relate o conflito entre os direitos, captado do texto, e a principal conclusão do autor. Exponha sua resposta em no máximo 10 linhas.
O direito à liberdade religiosa e ao trabalho do empregado realmente foi restringido pelo empregador. No entanto não há o que se falar em discriminação pelos fatos expostos a seguir.
O caso narrado aponta que para conseguir o trabalho, o empregado precisava se adequar as normas de higiene da empresa, assim teria que raspar a barba para conseguir o emprego. Devemos deixar claro, que tal norma era respeitada por todos os outros empregados e não um pedido indiscriminado do patrão a este funcionário. Assim sendo, o patrão agiu de forma correta pois com a restrição imposta garantiu um direito mais abrangente, o direito
...