MODELO DE PEÇA QUEIXA CRIME
Por: Pardan • 14/4/2017 • Abstract • 1.058 Palavras (5 Páginas) • 2.249 Visualizações
QUEIXA - CRIME Curso: Direito Período: 7º Turma: Noturno Disciplina: Pratica jurídica penal Docente: Elvis Silveira Pereira Nota:__________ Matricula e Discente: Assinatura: Adriana/Margarita Data: 21 / 03 /2017. |
Instruções:
|
CASO PROBLEMA 5
Mirtes da Silva, em 5 de fevereiro de 2017, na cidade de Domingos Martins/ES, de posse de um taco de beisebol e uma marreta, deteriorou, quase que por completo, o veiculo BMW da placa PAB-1234, cor branca, ano/ modelo 2016, de propriedade de Pablo Escobar, empresário do ramo de confecções.
Os danos causados ao patrimônio da vitima, conforme orçamentos obtidos em duas concessionárias distintas remontam o valor de R$90.800,00.
A vítima Pablo, após uma semana dos fatos, tornou conhecimento da autoria delitiva, razão pela qual procurou você, em seu escritório, para a tomada das providencias cabíveis.
Dois dias após ser procurado, você compareceu acompanhado de seu cliente a um distrito federal, ocasião em que requereu por escrito a instauração de inquérito policial, a fim de que se apurasse por completo a autoria e materialidade delitiva, o que o fato ocorreu. Conclui o inquérito policial, em 14 de março de 2017, este foi distribuindo á 1ª Vara Criminal da Comarca competente.
Na condição de advogado (a) de Pablo Escobar, apresente a peça processual apta a defender seus interesses.
ESQUELO DA PEÇA:
- Competência:
- Querelante:
-Querelado:
- Nome da Peça:
- Verificação da tempestividade:
- Dos fatos:
- Dos direitos:
- Do direito ( teses acusatórias):
- Pedidos;
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 1ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE DOMINGOS MARTINS/ES.
PABLO ESCOBAR, (nacionalidade), (estado civil), empresário do ramo confecções, portador do RG nº e CPF nº, (endereço), por seu advogado que esta subscreve (procuração anexa com poderes especiais), vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, oferecer QUEIXA-CRIME em face de MIRTES DA SILVA, (qualificação), nos termos do art. 100,§2º do CP e artigos 30 e 41 do Código de Processo Penal, pelas razões fáticas e jurídicas a seguir expostas:
I- DOS FATOS
O querelado, em 05 de julho de 2017, de posse de um taco de beisebol e uma marreta deteriorou, quase que por completo, o veículo BMW, de placa PAB-1234, cor branca, ano/modelo 2016, de propriedade do querelante, conforme laudo pericial de fls.___.
Os danos causados ao patrimônio da vítima, conforme orçamentos obtidos em duas concessionárias distintas (docs. anexos) remontam o valor de R$ 90.800,00 (noventa e mil e oitocentos reais).
Instaurado o competente inquérito policial, que segue anexo, todos os elementos de convicção foram colhidos, apontando certeiramente a autoria e materialidade delitivas, razão pela qual se propõe a presente ação penal.
II-TEMPESTIVIDADE
Observa-se, que a queixa foi oferecido no prazo de 6 (seis) meses , tendo os fatos ocorridos 05 de julho de 2017, a prescrição só será alcançada em 06/03/2017.Portanto, hoje, a medida encontra-se perfeitamente tempestiva conforme previsto no artigo 38 c/ 103 código processo penal.
III- DO DIREITO/FUNDAMENTO
Considerando os fatos acima relatados, restou comprovado que o querelado, agindo de forma livre e consciente, deteriorou o veículo pertencente ao querelante, praticando, pois, o crime de dano, previsto no artigo 163 do Código Penal.
...