NOVO CÓDIGO DE ÉTICA OAB
Por: Bruno1360 • 9/6/2018 • Artigo • 865 Palavras (4 Páginas) • 274 Visualizações
CESVALE – CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO VALE DO PARNAIBA
CURSO DE DIREITO / TURNO: MANHÃ / 7 PERÍODO
DISCIPLINA DE MEDIAÇÃO
PROFESSORA: CINTHIA AYRES
ALUNA: GREICE LILIAN DA SILVA PORTUGAL
RELATÓRIO DE MEDIAÇÃO
I - CASO DO MÓVEL
MEDIADOR(A): Joana Darc Medeiros
CO-MEDIADOR(A): Ludmila Pereira
PARTES DA MEDIAÇÃO: Rebeca e Fernanda
DATA DA AUDIÊNCIA DE MEDIAÇÃO:17/05/2018
LOCAL DA AUDIÊNCIA DE MEDIAÇÃO: Cejusc - Cesvale
NÚMERO DE OBSERVADORES: 12 pessoas.
CASO: Rebeca encomendou uma estante a Fernanda, dando especificações do modelo como queria. Rebeca depositou 50% do valor do móvel.
Assim, que recebeu o móvel, Rebeca não se agradou do produto, pois segundo a mesma não estava de acordo com o que havia pedido a Fernanda e levada pela insatisfação espalhou pela vizinhança que Fernanda não fazia um bom trabalho. Diante da situação Rebeca pediu devolução do dinheiro ou um móvel novo que estivesse de acordo com o que havia encomendado. Fernanda se recusou. E assim, Rebeca solicitou uma audiência de mediação para solução da lide.
ACORDO: Fernanda se comprometeu a fabricar um novo móvel, que fosse de acordo com o pedido de Rebeca. E Rebeca se comprometeu a desmentir os comentários negativos que tinha feito sobre o trabalho de Fernanda.
(Membros do grupo: Joana Darc, Ana Karolynne, Lourdes Abreu e Ludmila)
II - REMARCAÇÃO DO TERRENO
MEDIADOR(A): Sergio Lima
CO-MEDIADOR(A): Tadeu Viana
PARTES DA MEDIAÇÃO: Paulo e Jorge
DATA DA AUDIÊNCIA DE MEDIAÇÃO:23/05/2018
LOCAL DA AUDIÊNCIA DE MEDIAÇÃO: Cejusc - Cesvale
NÚMERO DE OBSERVADORES: 18 pessoas
CASO: Paulo se sente lesado por Jorge, pois o mesmo fez um muro que entrou 2m de seu terreno.
Paulo tentou conversar com Jorge, mas Jorge se mostrou agressivo e dono da razão. Chegando até a ameaçar a vida de Paulo por conta do terreno.
Paulo procurou a audiência de mediação, solicitando a devolução dos seus 2m de terra. Na audiência ambos ainda se mostravam ressentidos e sem acordo. Paulo tinha sentimento de justiça por de fato ter sido tomado sua parte de direito do terreno e Jorge se mostrou agressivo e sem demonstração de interesse em acordo.
ACORDO: Foi proposto então, que Jorge derrubasse seu muro e fizesse um muro no local correto de acordo com o que era de fato seu. E assim, Paulo faria seu próprio muro para ajudar na divisão dos terrenos.
Porem Jorge não aceitou o acordo. Pois o mesmo declarou que só aceitaria se os custos do muro dos terrenos fossem todos de Paulo. Situação a qual Paulo também não concordava. Diante da ausência de acordo, foi remarcado para o prazo de 30 dias uma nova audiência de mediação para que as partes pudessem conversar sobre uma nova proposta que fosse favorável a ambos.
(Membros do grupo: Widglan, Tadeu Viana, Guilherme Pires e Sergio)
III – COMPRA DE UM APARELHO CELULAR
MEDIADOR(A): Desireé Felix
CO-MEDIADOR(A): Widjane
PARTES DA MEDIAÇÃO: Rosinha e Ananda
DATA DA AUDIÊNCIA DE MEDIAÇÃO:23/05/2018
LOCAL DA AUDIÊNCIA DE MEDIAÇÃO: Cejusc - Cesvale
NÚMERO DE OBSERVADORES: 18 pessoas
CASO: Ananda pediu com Rosinha fizesse para ela a compra de um aparelho celular, no valor de 5.000,00 no seu cartão. Rosinha como amiga de Ananda, não se opôs a compra e efetuou a compra do aparelho para a amiga, dividindo a compra em 7x no cartão de crédito. Passado a primeira data de pagamento, Ananda prontamente pagou a mensalidade como acordado. A partir da segunda prestação Ananda não efetuou mais pagamento alegando estar desempregada. Rosinha para preservação de seu nome junto a proteção de crédito pagou a prestação. Porem, nas prestações anteriores Ananda não mais compareceu com sua obrigação.
...