O AGRAVO INTERNO
Por: Nicolle Silva dos Santos • 25/10/2021 • Trabalho acadêmico • 324 Palavras (2 Páginas) • 146 Visualizações
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR FEDERAL RELATOR DO ÓRGÃO COLEGIADO DO EGRÉGIO SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL
PROCESSO Nº….
AGRAVANTE: JOSÉ SILVA
AGRAVADO:
JOSÉ SILVA, já qualificado nos autos, vem, respeitosamente, à presença de Vossa
Excelência, por seu procurador firmatário, procuração anexo, com fundamento no art. 1.021 do Código de Processo Civil, interpor
AGRAVO INTERNO
em face da r. decisão monocrática que negou seguimento ao agravo de instrumento, sustentando-se com as razões que seguem anexas.
Termos em que pede deferimento.
Porto Alegre, 04 de outubro de 2021.
Advogado
OAB
RAZÕES RECURSAIS
EGRÉGIO TRIBUNAL
COLENDA TURMA
PRECLARO RELATOR
PROCESSO Nº:
AGRAVANTE:
AGRAVADO:
A TEMPESTIVIDADE
Conforme o que se infere dos autos, o recorrente foi intimado da decisão aos… e protocolou o presente recurso na data…, respeitando o prazo de 15 dias previsto em lei ( art. 1.005, §5º, do Código de Processo Civil).
BREVE SÍNTESE
Trata-se de decisão monocrática na qual o Exmo. Desembargador Federal Relator não conheceu o agravo de instrumento interposto por José Silva contra decisão interlocutória proferida pela 1ª Vara Federal de Lajeado, tendo em vista que o preparo, requisito de admissibilidade do recurso, foi juntado em valor insuficiente.
O MÉRITO
Cabe reforma ao que tange a decisão recorrida, tendo em vista que,não foi oportunizada a complementação disposta no art. 1.007, § 2º do CPC. Ainda, ressalto que não houve insuficiência efetiva do preparo.
Art. 1.007, § 2º do CPC:
§ 2º A insuficiência no valor do preparo, inclusive porte de remessa e de retorno, implicará deserção se o recorrente, intimado na pessoa de seu advogado, não vier a supri-lo no prazo de 5 (cinco)
...