O DIREITO PENAL III
Por: Felipe Cherr • 14/1/2022 • Trabalho acadêmico • 5.477 Palavras (22 Páginas) • 142 Visualizações
Fundação Cultural de Campos
CENTRO UNIVERSITÁRIO FLUMINENSE - UNIFLU
Credenciado pela Portaria/MEC nº 3.433 de 22.10.2004 (D.O.U. 25.10.2004)
Campus I / Campus II
DIEGO COUTINHO BARRETO
FELIPE EMANOEL CHERR DA SILVA
MULTICULTURALISMO
História heterogênea x ordenamento jurídico contemporâneo
CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ
2021
DIEGO COUTINHO BARRETO
FELIPE EMANOEL CHERR DA SILVA
DICOTOMIA CEGA
História heterogênea x ordenamento jurídico contemporâneo
Trabalho de apresentação do Curso de Bacharel em Direito, Disciplina Direito e Multiculturalismo ministrada pelo Me. Jorge Batista de Assis. Apresentado como requisito parcial para a obtenção da demonstração de conhecimento do conteúdo ministrado em aula.
Orientador: Prof. Dr. Xxxxxxxxxx
Orientador: Prof. Dr. Xxxxxxxxxx
Orientador: Prof. Dr. Jorge Batista de Assis
KKKKK
Campos dos Goytacazes - RJ
2021
100 21
Dedicamos as nossas parceiras de jornada, colegas de curso, amigas da vida, ilustres seres humanos brilhantes, de tamanha envergadura intelectual de causar dano a mentes ortodoxas, RUTH AMARAL DIAS e CARLA IRLANNA.
AGRADECIMENTOS
Agradecemos a oportunidade de podermos absorver uma pequena parte desta mente maravilhosa. Observar e Absorver
“Eu tenho um sonho que um dia essa nação levantar-se-á e viverá o verdadeiro significado da sua crença: “Consideramos essas verdades como auto evidentes que todos os homens são criados iguais.”
Martin Luther King Jr (1929 d.C. – 1968 d.C.) Humanista
RESUMO
Uma resenha sobre multiculturalismo, sobre aspectos sociológicos, antropológicos, religiosos, filosóficos a luz do ordenamento jurídico vigente no Brasil. Etimologia e suas implicações. Bem como a cultura é essencial em sua pluralidade a vida humana.
Palavras-chave: Alteridade. Relação Interpessoal. Racismo Estrutural. Multiculturalismo.
ABSTRACT
A review on multiculturalism, on sociological, anthropological, religious, philosophical aspects in the light of the legal system in force in Brazil. Etymology and its premises. As well as the cultured, human life is essential in its plurality..
Keywords: Alterity. Interpersonal relationship. Structural Racism. Multiculturalism.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 14
2. CULTURA 15
2.2 HONRA 17
2.3 IDENTIDADE E SUBJETIVIDADE 17
2.4 MORAL E ÉTICA 18
2.5 MORAL 19
2.6 ALTERIDADE 19
2.7 DIFERENÇA ÉTNICA 19
2.8 O PERIGO DE UMA HISTÓRIA ÚNICA 19
2.9 QUAL A IDENTIDADE DO BRASILEIRO 19
REFERÊNCIAS 19
1. INTRODUÇÃO
Qua
Multiculturalismo em sua acepção plena significa várias culturas, porém várias culturas gerando uma “variação fenotípica” que é essencial à vida e ao bom relacionamento interpessoais. São essas culturas que não são da maioria de uma determinada população que se causa o fenômeno da reação. A pedagogia do oprimido, dando as espaço ao multiculturalismo gera reação, cota para negros, gera reação, preto na fórmula 1, gera reação, samba quando é considerado arte, gera reação. Reações essas, de opressão, negacionismo e a reação tem cor, atua em nome de Deus e seu maior propósito é apropriar-se de fragmentos culturais que lhe caem bem, montar uma sopa de preconceito, e pregar (apropriar) que é nome do nacionalismo, de Deus, bom bem, enquanto arrancam placas de ruas com nome de pessoas pretas mortas. O espetáculo das raças não acontece, foi fechado por “um cabo e um soldado”. Dessa tentaremos destrinchar através dessas páginas de dor e suor, iluminar, aprender, observar e absorver. Como o preconceito é o maior inimigo do ser humano.
2. CULTURA
Desde 1871, quando foi escrita a obra A Cultura Primitiva, os antropólogos entendem por cultura, tudo que o homem aprende e faz como integrante de uma sociedade, sejam atividades eruditas ou até mesmo os mais simples costumes que permitiam dessa forma, associar determinado indivíduo a determinada sociedade.
O desenvolvimento do conceito de cultura teve forte influência de indivíduos que buscavam entender a origem das instituições jurídicas, a partir da análise de dados coletados por terceiros, sobre povos denominados primitivos. Os pesquisadores acreditavam, que esses povos estavam em etapas de desenvolvimento vividas pelos europeus milhares de anos atrás e dessa forma, buscavam compreender a sociedade contemporânea, a partir desses dados históricos.
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