O Juiz de Garantias
Por: isaarodrigues29 • 15/5/2023 • Resenha • 658 Palavras (3 Páginas) • 94 Visualizações
Tício e Caio combinaram entre si a prática de furto qualificado, consistente na subtração, mediante arrombamento, do som do veículo estacionado na via pública. Ao iniciarem o furto, aparece o dono do carro, Tício sai correndo, enquanto Caio enfrenta a vítima e, usando de uma arma de fogo que portava – o que não era de conhecimento de Tício – vem a matar a vítima. A sentença condenatória do MM. Juiz de Direito da 5ª Vara Criminal da Capital de São Paulo aplicou pena de 20 anos, de reclusão, no regime fechado, a cada um dos acusados. Os advogados foram intimados da decisão há dois dias e, você, na condição de advogado de Tício, deve apresentar a peça cabível, explorando as teses cabíveis e formulando os pedidos pertinentes ao seu cliente, datando-a no último dia do prazo legal.
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ________
Processo nº: 0000000000000000
TÍCIO, já qualificado nos autos em epígrafe, por seu advogado, infra assinado, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com base nos artigos, 593 e 600, caput, do Código de Processo Penal, apresentar
RECURSO DE APELAÇÃO
Em face da decisão de fls., que condenou o réu de forma indevida e injusta, requerendo, desde já, a juntada desta aos autos.
Outrossim, requer-se seja a presente Apelação, após recebida e processada, remetida ao Egrégio Tribunal de Justiça.
Termos em que,
Pede Deferimento.
Local, Data
Excelentíssimo Senhor Desembargador Presidente do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo,
Autos nº [inserir número do processo]
Apelação Criminal
TÍCIO, já qualificado nos autos em epígrafe, por seu advogado infra-assinado, inconformado com a r. sentença condenatória proferida pelo MM. Juiz de Direito da 5ª Vara Criminal da Capital de São Paulo, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, interpor o presente recurso de apelação, com fundamento no art. 593, inciso I, do Código de Processo Penal.
I – BREVE SÍNTESE DOS FATOS
Tício e Caio combinaram entre si a prática de furto qualificado, consistente na subtração, mediante arrombamento, do som do veículo estacionado na via pública. Ao iniciarem o furto, aparece o dono do carro, Tício sai correndo, enquanto Caio enfrenta a vítima e, usando de uma arma de fogo que portava – o que não era de conhecimento de Tício – vem a matar a vítima. A sentença condenatória proferida pelo MM. Juiz de Direito da 5ª Vara Criminal da Capital de São Paulo aplicou pena de 20 anos, de reclusão, no regime fechado, a cada um dos acusados.
II – DAS TESSES RECURSAIS
Preliminarmente,
...