O Modelo Parecer
Por: fannysoouza • 17/5/2019 • Trabalho acadêmico • 278 Palavras (2 Páginas) • 543 Visualizações
PARECER
SOLICITANTES:
Djenifer Luana, brasileira, arquiteta, advogada, inscrito no CPF/MF sob o n° 017.804.782-19, C.I MT 9.999.999, residente e domiciliado na rua Azaleias, n° 1820, bairro Centro, Sinop/MT, CEP 78.550-288
ASSUNTO: Ofensa ao direito à vida digna e saúde da consumidora mais danos morais.
EMENTA: Direito do Consumidor
1 DA CONSULTA
Trata – se de uma consulta realizada, Djenifer Luana acerca de um fato, vivenciados por ela e que envolvem, à ofensa ao direito à vida digna e a saúde da mesma mais danos morais.
A consultante relata que realizou a compra de um pão de forma disponível no mercado, porém a mesma possuí intolerância ao glúten, cuidou de verificar na embalagem se havia alguma advertência sobre a existência da substancia em sua composição, nada sendo, entretanto encontrado.
Logo no café da manhã de quarta – feira Djenifer ingeriu duas fatias de pão de forma, acompanhado de um copo de suco natural de laranja.
Antes da hora do almoço Djenifer, começou a sentir muita cólica e teve uma forte diarreia. A jovem foi levada diretamente ao hospital.
O diagnóstico médico foi claro: o quadro clinico decorreria da ingestão de glúten.
2 EXAMES DOS FATOS
2.1 O DIREITO A INFORMAÇÃO
O (art. 5°, LXXII) obriga aos fornecedores indicar de modo claro e preciso as características de produtos e serviços, expor o preço visivelmente nas prateleiras e coíbe o uso de informações falsas como atrativos de produtos e serviços (art. 6°, III, CDC).
2.2 DANOS MORAIS
Aquele que, por ação ou omissão voluntaria, negligencia ou imprudência, violar direito ou causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito. (Art.186 CC).
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS
Por todo exposto, submetemos o presente parecer e colocamo – nos à disposição sobre eventuais dúvidas.
Sinop, 12 de abril de 2019
Advogado
OAB/MT 26.324
...