O PARECER JURÍDICO 4º CASO
Por: gabi_mneves • 5/5/2019 • Relatório de pesquisa • 329 Palavras (2 Páginas) • 251 Visualizações
PARECER JURÍDICO 4º CASO
No caso apresentado, Ícaro teve sua mala extraviada quando fazia uma viagem de rotina no qual o faz com bastante freqüência, pois na empresa que trabalha é costume realizar essa viagem para São Paulo a trabalho.
Acontece que a companhia aérea errou bruscamente no seu destino final, colocando Ícaro em vôo que o levaria para um destino que não era o que ele pretendia. Percebendo isso imediatamente Ícaro aciona os responsáveis da companhia aérea que aquele não era seu vôo pretendido e que aquele iria para o Sul do país e que seu destino final seria São Paulo. Sabendo do erro a companhia o realocou para outro vôo agora com o destino correto. Mas Ícaro percebeu que sua mala havia sido despachada para o Sul e não para São Paulo para desespero de Ícaro, pois todo o seu material de trabalho estava dentro da mala que fora despachada para outro destino que não tinha sido o dele.
Ícaro naquele mesmo dia tinha uma reunião super importante e precisava do seu material de trabalho sem contar que usava apenas a roupa do corpo. Insistentemente Ícaro ligou nada menos que 25 vezes para a companhia aérea, tanto do seu aparelho móvel quanto do telefone do hotel, para que a situação fosse resolvida o quanto antes, mas a mesma informou que se comprometeria entregar a mala naquele mesmo dia no meio da tarde. Porém, não foi isso que aconteceu. A mala somente chegou ao aeroporto de São Paulo às 20h e só foi entregue no hotel em que Ícaro estava à meia noite.
É inadmissível que uma companhia aérea, no qual o Ícaro sempre faz essa mesma viagem sendo um cliente assíduo e fiel, simplesmente não respeitar o prazo dado por ela mesma para a entrega da mala.
Em face do caso exposto, conclui-se o aconselhamento de Ícaro a intentar com uma Ação de indenização por perdas e danos materiais e morais, em face da companhia aérea.
Recife, 12 de novembro de 2018
Lúcia Gabriela
600122025
...