O Parecer Jurídico Estudantil
Por: mimilua17 • 26/10/2021 • Trabalho acadêmico • 9.982 Palavras (40 Páginas) • 99 Visualizações
[pic 1]
UNIFEOB
Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos
CURSO DE DIREITO
PROJETO INTEGRADO
PARECER JURÍDICO
São João da Boa Vista
2020
[pic 2]
UNIFEOB
Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos
CURSO DE DIREITO
PROJETO INTEGRADO
PARECER JURÍDICO
7º Módulo — Turma A — Período Noturno
Professores
Direito Civil: Profa. Ms. Camila Moreira
Processo Civil: Profa. Ms. Rosana Ribeiro da Silva
Direito Penal: Prof. Gustavo Massari
Processo Penal: Prof. Ms. Fabrício Silva Nicola
Direito do Trabalho: Prof. Ms. João Fernando Alves Palomo
Elaborador do texto: Prof. Rafael Bragagnole Cambaúva
Estudantes
Leandro dos Santos Trevisan, 17000351
Leonardo César Silva de Lima, 17000887
Priscilla Nicola Silva, 19001334
[pic 3]
PROJETO INTEGRADO 2020.2 |
7º Módulo - Direito
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE Os alunos, em trios (formações que deverão ser mantidas para o próximo bimestre), devem elaborar um Parecer Jurídico Interdisciplinar (cujos modelos, à sua escolha, estão à disposição no Google Classroom) que aborde todas as unidades de estudo do módulo a partir do caso hipotético apresentado abaixo. OBJETIVOS Auxiliar o aluno a preparar-se para que ele seja:
INSTRUÇÕES
PONTUAÇÃO: O valor máximo a ser acrescido na nota P1 de cada um dos professores das unidades presenciais do módulo será o de dois pontos. O valor a ser atribuído será o resultado da média obtida pela soma das notas individuais dos professores, dividida por cinco, admitindo-se apenas um décimo após a vírgula e sem aproximação. As notas dos professores serão atribuídas da seguinte forma:
|
CASO HIPOTÉTICO
As ruas vazias da cidade anunciavam que um período de dificuldades estava próximo. Desde que a imprensa noticiou um estado de crise sanitária, em meados de março, o movimento de paulistanos que iam com frequência à baixada santista nos finais de semana caiu abruptamente, assim como o de moradores locais, que passaram a ficar recolhidos em suas casas.
Com tão rápido sumiço dos clientes, a proibição de abertura dos comércios não essenciais nas semanas seguintes sequer pareceu agravar a situação, pois de nada adiantaria manter uma porta aberta se não há interessados a quem se possa vender.
Ressalvada a peculiaridade da situação, Mathias não via esse movimento – ou a falta dele – com ares de ineditismo. Ainda tinha viva a lembrança de dois anos antes, quando uma greve geral de caminhoneiros parou o Brasil e acabou prejudicando os seus negócios. Naquela época, a crise de desabastecimento impediu a chegada de matéria prima e de turistas por cerca de 10 dias, o suficiente para balançar as finanças do artista naquele fatídico maio de 2018.
...