O Resumo Penal
Por: Manari2024 • 28/9/2021 • Projeto de pesquisa • 288 Palavras (2 Páginas) • 76 Visualizações
Atividade de Direito Empresarial II
Resenhado por: Allan Freitas De Oliveira
Análise Econômica Das sociedades Limitadas: Imprescindível Reflexão
Henrique Avelino Lana e Eduardo Pimenta fazem uma abordagem de forma objetiva, com a principal finalidade dos autores de expor por meio desse artigo o estudo sobre “a sociedade limitada não unicamente em seu caráter estático, mas, também, mediante uma compreensão eminentemente dinâmica”. Desta maneira o principal assunto e objetivo do artigo é colocar em debate as relações contratuais que buscam organizar os fatores de produção. Assim a sociedade limitada representa aproximadamente 90% dos registros de sociedade hoje no Brasil, apresentando algumas características em torno dos pequenos e médios empreendimentos.
É importante ressaltar que a sociedade limitada responde diretamente por suas obrigações, pois como sendo sociedade empresaria anônima. A compreensão é necessária porque a sociedade anônima demostra ser viável ou coerente na hipótese de se criar uma determinada atividade econômica de grande porte, mais complexa, em razão dos altos custos necessários à observância das formalidades impostas pela legislação
“Certamente que a produção de bens e serviços resulta do agrupamento de recursos financeiros e naturais, acrescendo-se a esses as habilidades e a mão-de-obra do indivíduo, bem como seu conhecimento e desenvolvimento tecnológico existente. E, sob todos esses, mostra-se imprescindível que haja organização.”
Com tudo isso, se faz necessário que seja, inicialmente realizada um estudo sobre a abordagem geral e legal desse tipo societário para que em um determinado momento aprecia-lo em seu aspecto econômico. Ao final, demostrar quais as relações existente entre limitadas modos metodológicos trazidos pela economia do direito como também pela maximização dos interesses, e convívio das riquezas, incluindo custos de oportunidade entre tantas outras funções na produção e comprovação, de incentivos positivos e negativos.
...