O caso dos exploradores de caverna
Por: pamela120986 • 24/4/2016 • Abstract • 641 Palavras (3 Páginas) • 326 Visualizações
Resumo:
O caso dos exploradores de caverna
A história se passa em meados de maio de 4299. Um grupo de exploradores de cavernas pertencentes a uma sociedade entraram em uma determinada caverna, e, quando já estavam distantes da entrada, houve um desmoronamento, de modo que a única saída ficou bloqueada, Como não retornaram para suas casas, o secretário da Sociedade identificou através de indicações na sede da mesma, a caverna que pretendiam visitar. Desta forma, conseguiu mobilizar uma equipe de resgate até o local, contudo, o resgate mostrou-se muito difícil. Foi montado um acampamento temporário de trabalhadores, envolvendo geólogos, engenheiros e outros especialistas visando encontrar estratégias, contudo o trabalho diversas vezes foi frustrado. Os fundos monetários da sociedade logo acabaram, antes mesmo da libertação dos homens, que ocorreu somente no trigésimo segundo dia após a entrada.
Desde que a sociedade tomou conhecimento da pouca quantidade de mantimentos que o grupo havia levado, instaurou-se a preocupação de morte por inanição. Contudo, no vigésimo dia da prisão, os exploradores conseguiram fazer contato oral através de um aparelho de rádio sem fio. Os engenheiros afirmaram que para conclusão do resgate seriam necessários ao menos mais dez dias. Diante disso, os exploradores, em contato com uma equipe de médicos do lado externo, questionaram se diante de sua condição e quantidade de mantimentos que dispunham, conseguiriam sobreviver por mais dez dias. O presidente do comitê dos médicos afirmou que tratava-se de uma possibilidade remota. Whetmore, um dos presos que se comunicava em seu nome e também do grupo questionou então se eles seriam capazes de sobreviver consumindo a carne de um deles. Nenhum dos médicos quis responder a questão. Nenhum juiz oficial ou integrante da missão de salvamento também respondeu. Questionou se havia algum padre ou outro guia espiritual que pudesse responder, mas nenhum foi encontrado. Desde então, cessou a comunicação.
Quando os homens foram libertados, Whetmore tinha sido morto e comido pelos outros exploradores.
De acordo com o testemunho dos exploradores, Whetmore foi o primeiro a propor que eles buscasse um alimento na carne de um deles próprios,propôs aos seus colegas que jogassem dados e quem perdesse seria morto e dado de alimento para os seus colegas, antes de ser jogado os dados ele pediu para adiar 7 dias mas seus parceiros não aceitaram, então Whetmore perdeu e foi morto e comido pelo outros.Depois de saírem da caverna, os exploradores foram para os tribunais afim de serem julgados, primeiramente foram acusados e depois foram julgados por quatro juízes: Foster, Tatting, Keen E Handy.
Foster: Ele propôs que os acusados não poderiam ser condenados pois as leis legais não se encaixavam neste caso. Foster diz que como as leis legais são para a sociedade, os quatros réis não estavam numa sociedade, então as leis legais perdem valor e entra as leis naturais. Aqueles homens só fizeram aquilo para garantir a própria sobrevivência.
Tatting: Combate fortemente o argumento de Foster, pois não se tem conhecimento destas “leis naturais”, e quando é que estas leis naturais começaram a valer? Antes ou depois de matarem Whetmore? No final ele se encontra numa controvérsia emocional, por um lado ele os acusa por seus atos terríveis, por outro ele tem simpatia por eles.
...