Os Embargos Declaratorios
Por: brubsadvo • 29/4/2021 • Pesquisas Acadêmicas • 417 Palavras (2 Páginas) • 144 Visualizações
ALUNAS: Bruna Letícia Duarte Damasceno,
Período: 7° “B” - Matutino
AO JUÍZO DA 1ª VARA DO TRABALHO DE MACEIÓ/AL
Autos nº 000031-34.2021.5.19.0134
JJ SOARES LTDA, já devidamente qualificado nos autos do processo de número em epígrafe, cuja parte adversa é o sr. Castelo Branco, também devidamente qualificado, vem, respeitosamente, por seu advogado subscritor, à Vossa Excelência, com fundamento no art. 897-A e 769 da CLT, bem como no art. 1.022 do CPC, opor os presentes EMBARGOS DE DECLARAÇÃO, em face da decisão de ID. E1e2e3e4, pelas razões de fato e de direito a seguir aduzidas.
I – DO JUIZO DE ADMISSIBILIDADE
A) TEMPESTIVIDADE
Cumpre salientar que os presentes embargos são próprios e tempestivos uma vez que a referida decisão embargada foi publicada no dia 14 de abril de 2021 (quarta-feira), sendo que o prazo legal para interposição dos Embargos teve início no primeiro dia útil subsequente, qual seja 15 de abril de 2021 (quinta-feira).
Desta forma, em conformidade com os termos do art. 775 da CLT, que determina a contagem de prazo em dias úteis, o prazo para interposição da presente medida se encerra em 21 de abril de 2021 (quarta-feira), pelo que tempestivos e cabíveis os presentes embargos.
B) REPRESENTAÇÃO
O embargante menciona que a procuração já foi anexada aos autos conforme ID n. E1e2e3e4.
II- DAS RAZÕES
A) DA SÍNTESE PROCESSUAL E DA DECISÃO EMBARGADA
O embargante promoveu (ou sofreu o ajuizamento de) ação de (tipo de ação), cujo objeto é o (objeto da ação). Em (data), o MM. Magistrado proferiu decisão sob ID. (número do ID. da decisão embargada), que (teor da decisão), no seguinte teor:
(COLAR A DECISÃO)
Contudo, houve (omissão / contradição / obscuridade) na referida decisão, haja vista que (fundamentar resumidamente a omissão / contradição / obscuridade), devendo, portanto, ser sanada.
Deste modo, não restou alternativa ao embargante senão a oposição dos presentes embargos de declaração.
B) DA OMISSÃO / CONTRADIÇÃO / OBSCURIDADE OU MANIFESTO EQUÍVOCO NA ANÁLISE DOS PRESSUPOSTOS EXTRINSECOS DO RECURSO
Como já se afirmou anteriormente, a decisão embargada (omitiu-se / foi contraditória / foi obscura) em relação à (ao que se omitiu / ao que foi contraditório / ao que foi obscuro).
(...) (Explicar fundamentadamente em que consistiu a omissão, a contradição ou a obscuridade)
III – DA CONCLUSÃO
Diante de todo o exposto, requer a intimação da parte contrária (se for o caso), e que seja conhecido e provido os presentes embargos de declaração para suprimento da (omissão / contradição / obscuridade) apontada, para o fim de (...).
Nesses termos,
Pede deferimento.
Local... Data...
(nome e assinatura do advogado)
(número de inscrição na OAB/...)
...