TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÁTICA SIMULADA III NO DIREITO

Por:   •  25/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.323 Palavras (6 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 6

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito do Juizado Especial Criminal da Comarca de Niterói, /RJ.

PEDRO SAMUEL SANTOS, brasileiro, solteiro, engenheiro, portador do RG nº, expedido pelo IFP e inscrito no CPF sob o n°, residente domiciliado na Rua Ipojuca, nº 522, vem por seu advogado constituído conforme procuração em anexo, perante a Vexa. Apresentar

QUEIXA CRIME

Em face de HELENA DIAS, brasileira, casada, gerente de loja, portador do RG, nº, expedido pelo IFP, inscrito no CPF, sob o nº22, residente domiciliada na Rua Boa-Fé, nº171, bairro Pendotiba, Niterói, CEP: 2897-551/RJ, acusada pelos fatos e fundamentos que passa a expor:

DOS FATOS

.

No dia 19 de abril de 2014 a querelada, vizinha e ex-namorada do querelante ao saber que o querelante iria planejar uma festa do seu aniversário e para divulgar-la resolveram enviar o convite por meio de rede social publicando-a em seu perfil.

Todavia, a querelada que possui o perfil na rede social do querelante, publicou com intuito de ofender a imagem com comentários como não sei o motivo da comemoração e que o querelante, Pedro não passava de um idiota, bêbado, irresponsável e sem vergonha, e no dia 10 do mês passado, ele cambaleava embriagado pelas ruas do Rio, inclusive que estava tão bêbado no horário do expediente que a empresa em que trabalha teve que chamar uma ambulância para socorrê-lo.

O querelante estava em seu apartamento e conectado à sua rede social e recebeu e visualizou os comentários ofensivos difamatórios da querelada, visto por seus amigos presentes no momento Carlos, Miguel e Ramirez.

Com isso, constrangido e transtornado deixou o querente de promover a sua festa comemorativa.

DOS FUNDAMENTOS

Diante dos fatos expostos em que a querelada ofendeu o querelante na rede social injuriando de idiota e bêbado.

Tipifica-se no crime de injúria consoante do art.140 do CP.

Logo, cometeu crime de injúria pela ofensa deferida ao querelante.

E num fato pretérito a querelada expôs também na rede social dizendo a conduta do querelante no seu local de trabalho no dia 10 do mês passado, propagando que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (45.4 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com