TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DE DIREITO DO TRABALHO

Por:   •  5/10/2022  •  Resenha  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 3

OBJETIVO GERAL

Analisar os impactos das mídias sociais em relação à insatisfação corporal e risco de transtornos alimentares e depressão.

OBJETIVO ESPECÍFICOS

O presente artigo tem como objetivo mostrar a importância das mídias sociais em relação à insatisfação corporal e risco de transtornos alimentares e depressão.

JUSTIFICATIVA

Existe uma grande problemática da mídias sociais revela um ambiente onde jovens chegam a agredir verbalmente pessoas com ideias e culturas diferentes de suas, que posteriormente podem causar danos psicológicos a outrem. O bullying virtual, as agressões verbais e as mensagens mal interpretadas podem influenciar em mudanças de hábito, discórdias e até desestruturação de famílias que são alguns dos fatores que aumentaram as taxas de quadros de depressão.

REFERENCIAL TEÓRICO

2.1 Mídias sociais

A evolução da mídia se deu de forma diferente ao redor do mundo, sendo o livro impresso o primeiro produto a ultrapassar barreiras internacionais e, posteriormente, o jornal e a rádio através do desenvolvimento da comunicação internacional. A necessidade de comunicar e atingir um grande número de pessoas aumentou o requerimento da mídia impressa e audiovisual no período da guerra fria, quando jornais, revistas, rádios e até mesmo a televisão eram utilizados com o objetivo de convencer adversários do modelo político adotado. No Brasil, os jornais diários impressos surgiam apenas no século XIX (FADUL, 1998).

O homem sempre se comunicou, seja por meios físicos, digitais ou virtuais. Este último vem crescendo bastante desde a criação da internet em 1969, quando era usada para propagar informações de cunho militar e político, e agora, vertiginosamente com a ascensão das mídias sociais, que permitiram que qualquer indivíduo na posse de um smartphone se torne repórter, editor e comunicador social. A internet propiciou maior mobilidade e com ela novos ambientes de comunicação (TUPINAMBÁ, 2014; BOZZA, 2016).

Apesar de relativamente jovem, a internet evoluiu de forma rápida e impulsionou a forma de comunicação no mundo todo e para todos os fins possíveis. Seu estouro se deu no ano de 2001, quando foi citado o termo web 2.0. Este termo representava uma segunda geração de possibilidades com o uso dessa tecnologia como: nova estratégia de mercado e o uso de mais ferramentas através do computador, além de potencializar as formas de publicação, compartilhamento e organização de informações, e ampliar os espaços para interação entre os participantes do processo (TUPINAMBÁ, 2014).

A partir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (44.4 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com