Resumo Simples Marketing Jurídico
Por: Mirelly Lacerda • 8/12/2020 • Trabalho acadêmico • 332 Palavras (2 Páginas) • 227 Visualizações
O MARKETING JURÍDICO DENTRO DOS DITAMES DO CÓDIGO DE ÉTICA E DISCIPLINA
SALOMÃO, Any Caroline de Morais1; DOS SANTOS, Beatriz Anjos Alves2; DE ANDRADE, Claina Silva3; FERREIRA, Cleiciane Borges4; SOUTO, Hanna Cardoso5; SILVA, Lorena Lanusse de Oliveira6; LACERDA, Mirelly Suzane Brito7; PINTO, Otávio Lenon de Sousa8; DE FIGUEIREDO, Paula Mendonça9; BARROS, Ricelle Brandão2.
¹ Discente do curso de Direito da FAINOR;
2 Mestre em Direito pela UniFG. Advogada. Professora de graduação e pós-graduação. Pós Graduada em Práticas Trabalhistas, Tributárias e Previdenciárias.
RESUMO
O marketing está presente em todas as áreas de atuação que se têm conhecimento, visando a valoração de seus serviços de forma a se destacar na sua respectiva jurisdição e atrair o público alvo. Nesse sentido, o presente tema, procura evidenciar que o marketing para os profissionais do Direito é essencial para alavancar a carreira jurídica. Justifica-se a realização desde trabalho em razão da obrigatoriedade da observância do Código de Ética e Disciplina da Ordem de Advogados do Brasil, visto que, existem grandes limitações quanto a exposição da imagem do jurista e às práticas de divulgação das incumbências atribuídas, de tal maneira que muitos advogados não se provem aptos a exceder essas demarcações exigidas. Destarte, o objetivo do presente estudo foi discutir as possibilidades de utilizar o marketing jurídico, observando os limites impostos pela OAB, no intuito de promover a figura do advogado, dos seus serviços particulares ou até mesmo dos escritórios de advocacia, os quais concentram vários profissionais. Ademais, a pesquisa apresentou um caráter descritivo, foi realizada uma revisão bibliográfica, baseando-se no Código de Ética e Disciplina, e, utilizando o método indutivo, para expor meios para contornar as limitações no marketing jurídico. A priori, espera-se que os resultados da implementação adequada do marketing jurídico, através de ferramentas digitais, melhore a desenvoltura na carreira advocatícia. Portanto, torna-se cristalina a compreensão do tema discorrido, considerando a inegável eficácia do usufruto de meios digitais pertinentes a obrigatoriedade dos direitos e deveres éticos profissionais, a fim de promover a imagem jurídica.
Palavras-chave: Empreendedorismo. Marketing Jurídico. Advogado. OAB.
...