Retificação registro publico
Por: ursoboris • 18/5/2015 • Artigo • 350 Palavras (2 Páginas) • 268 Visualizações
EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 1ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE MARACAÍ - ESTADO DE SÃO PAULO.
Retificação de Registro Público.
CICLANO FULANO, brasileira, separada judicialmente, de prendas domesticas, portador do RG-SSP/SP sob nº e inscrita no CPF/MF sob nº (doc. III), residente e domiciliada na rua , Estado de São Paulo, por seu advogado que esta subscreve (doc. 1), vêm, mui respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer nos termos legais, a devida RETIFICAÇÃO DE REGISTRO PUBLICO pelos fatos e fundamentos que a seguir passa a expor:
1. A Requerente é nascida no dia 06 de janeiro de 1964, conforme se verifica pela segunda via da certidão de nascimento em anexo (doc. 5).
2. Ocorre que por um lapso, consta na certidão de casamento, a data de 06 de janeiro de 1963, no documento, assim como referida data, também consta no documento de identidade, conforme se verifica pela xerocopias em anexo.
3. A requerente vem enfrentando algumas dificuldades coma documentação errada. Assim vem a presença de Vossa Excelência, que se digne em retificar seus documentos pessoais.
4. Por estes motivos e porque necessita dos documentos com os dados corretos, é que vem recorrer à justiça para que seja retificada a presente certidão de casamento e a identidade.
Pelo exposto, após, ouvido o D. Representante do Ministério Público, seja determinado por Vossa Excelência, a devida Retificação da data de nascimento da requerente , fazendo constar na nesta, a verdadeira data de nascimento, ou seja, 06/01/1964, no Cartório do Registro Civil das Pessoas Naturais de Maracai (São Paulo), bem como seja retificada o documento de identidade da requerente, fazendo constar a data correta, de 06/01/1964, junto a Secretaria da Segurança Publica do Estado de São Paulo, unidade de Maracaí.
Requer-se seja deferida a gratuidade da presente Retificação em favor do Requerente, eis que não possui condições financeiras de arcar com as despesas processuais, sem prejuízo de seu sustento.
Dá-se o presente causa o valor de R$ 1000,00 (mil reais), para efeitos fiscais e de alçada.
Termos em que,
Por especial, Mercê de V. Exa.,
Pede Deferimento.
Maracaí (SP), 23 de março de 2010.
...