Tema 3: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade
Por: as15654 • 30/9/2015 • Projeto de pesquisa • 1.327 Palavras (6 Páginas) • 230 Visualizações
Baseado na parábola ‘ O Bom Samaritano de Lucas 10:25-37.
Personagens:
- Manoel
- Filha
- Cristã apressada.
- Cristão estressado.
- Cristão verdadeiro.
Narrador: Era uma vez um jovem rapaz que acabara de ficar viúvo. Analfabeto, desempregado e com uma filha para criar, estava desesperado, pois não conseguia um emprego, e não tinha o que dar de comer para a filha. Certo dia, sua filha Catarina chorava bastante, pois estava com muita fome e infelizmente não tinha nada para comer em sua casa.
Filha: Papai estou com muita fome.
Manoel: Eu sei querida, papai vai conseguir algo para você comer.
Narrador: Manoel desesperado saiu em busca de algo para sua filha comer. Bateu de porta em porta, mas ninguém o ajudou. Continuou andando até chegar a uma praça. Sem saber aonde ir e a quem recorrer, sentou-se no chão. Logo em seguida uma senhora de saia longa e com uma bíblia de baixo do braço passou perto de Manoel que estendeu sua mão e pediu ajuda.
Manoel: Por favor, me ajude. Me de um dinheiro. Minha filha está com muita fome. Estou desesperado. Cristã apressada: Não tenho, e estou com pressa. Manoel: Por favor, qualquer quantia, para que eu possa comprar nem que seja um pão para minha filha.
Narrador: Manoel levantou-se e chegou mais perto da senhora que com medo recuou.
Cristã apressada: Não se aproxime de mim, se não eu grito. Já disse que não tenho e estou com pressa. Vá capinar um lote seu vagabundo.
Narrador: A senhora Cristã logo se apressou, sem se quer olhar para trás. Manoel não desistiu, e logo avistou um rapaz que também carregava uma bíblia. Manoel então se aproximou do rapaz.
Manoel: Ajude-me, por favor. Não tenho o que dar de comer para minha filha. Ajude-me como puder. Cristão estressado: Não vou te dar nada, não caio nesse papo de comprar comida. Você quer para beber que eu sei.
Narrador: Antes que Manoel pudesse dizer algo mais, o rapaz vai embora com rapidez. Manoel se desespera ainda mais, e desolado começa a chorar. Em quanto Manoel ali chorava, um senhor que também carregava uma bíblia se aproximava. O senhor avistou o rapaz chorando no chão, mas com medo que poderia ser uma armadilha ou algo do tipo continuou andando. O senhor continua a andar, quando de repente sua bíblia vai ao chão, ele abaixa-se para pegar e percebe-se que sua bíblia caiu em uma determinada pagina, que teria em destaque uma frase:
...