Teoria Geral de Processos
Por: 070819997 • 19/3/2016 • Trabalho acadêmico • 820 Palavras (4 Páginas) • 423 Visualizações
Durante o processo de replanejamento do MRP (Material Requirement Planning", planejamento das necessidades de material), o objetivo principal da lista materiais é fornecer:
R:Planejar a atendimento da Demanda Dependente, isto é, aquela que decorre da Demanda Independente.
Qual a diferença entre um item de demanda independente e outro de demanda independente?
R: Os itens de demanda dependente são usados na produção interna de outros itens. A quantidade programada para consumo no mais das vezes depende das expectativas da empresa em relação ao comportamento do mercado. itens de demanda independente, a programação da produção é fixada.
Quais as diferenças entre MRP e o MRPII?
R: MRP I – Material Requeriments Planning – Planejamento das necessidades Materiais, esse sistema levava em consideração aspectos como nível de estoque previsto, entre outras variáveis. É utilizado para planejamento das necessidades de materiais, é considerado como o que mais tem sido implantado pelas empresas industriais em todo o mundo.
MRP II – Manufacturing Resources Planning – Planejamento de Recursos de Manufatura, por sua vez, o MRP II planejava e organizava a lista de materiais necessários á produção, conhecida como Bill Of Material ou Bom. Éo que incorpora o fluxo de valor por todo o caminho através da instalação de fabricação para a doca de expedição, onde o produto é embalado e enviado para o cliente final.
Quais os elementos básicos de um sistema MRP?
• Previsão da procura, expressa em unidades de capacidade de produção;
• Ordens de produção ou orçamento inicial;
• Metodologia de controle para decisão da velocidade de reposição dos estoques nos níveis orçamentados, quando ocorrem falhas na procura, originando excessos ou falta dos mesmos.
O que é uma estrutura analítica do produto e qual a sua importância para o MRP?
R: A estrutura analítica do produto ou árvore do produto é um organograma que contém a lista e a quantidade de cada material que compõe produto e a sequência que os componentes, formados por esses materiais obedecem, durante sua manufatura em produto acabado. Essa estrutura é um processo para subdividir os trabalhos em um projeto. Dessa forma, os trabalhos tornam-se componentes menores e mais simples de serem gerenciados. Ela é uma representação hierárquica das entregas de um projeto. Logo, ela é de fundamental importância ao projeto, pois ajuda a definir e visualizar os pacotes de trabalhos a serem entregues em um projeto.
Quais são os principais elementos envolvidos em um pacote de serviços?
R: São: Alto contato com o cliente; participação do cliente no processo; permissibilidade; não estocável; mão de obra intensiva; curto lead times; output variável e não padronizável; intangibilidade; dificuldade de se medir produtividade e dificuldade em se medir qualidade.
Defina as regras PEPS, MATP, METP, DE, FE RC, UR?
R:
PEPS: primeiro a entrar, primeiro a sair; METP: menor tempo de processo;
MATP: maior tempo de processo; DE: data de entrega;
FE: folga até a entrega (tempo até a entrega – tempo de processo + tempo de espera);
RC: razão ou relação crítica: tempo até entrega / tempo de processo + tempo de espera;
UR: urgência: folga até a entrega / nº de operações faltantes;
...