Trabalho Agravo de Instrumento
Por: BRUNNAraph • 3/11/2021 • Trabalho acadêmico • 372 Palavras (2 Páginas) • 191 Visualizações
[pic 1][pic 2] | |
Curso: Direito Período: 7° Período Turno: Noturno Disciplina: Prática Jurídica Simulada Cível I Docente: Prof. Esp. Rubens dos Santos Filho |
9° TRABALHO
AGRAVO DE INSTRUMENTO
SITUAÇÃO PROBLEMA nº 9
Gio, brasileiro, empresário, casado com Noeli, residente em Curitiba - Paraná, teve seu nome incluído nos órgãos de proteção ao crédito pela empresa Dinheiro Fácil no Ato Ltda.,com sede no Rio de Janeiro – RJ, decorrente de um empréstimo realizado no valor de R$30.000,00 (trinta mil reais). No entanto, é certo que a dívida já foi quitada por Gio, 10(dez) dias antes da inclusão de seu nome pela Empresa.
Diante de tal fato, Gio entrou em contato com a empresa Dinheiro Fácil no Ato Ltda. e, por
telefone, esta pediu desculpas pelo ocorrido e mencionou que iria efetuar a retirada do nome do cliente dos órgãos de proteção ao crédito no prazo de 5 (cinco) dias.
Transcorrido o prazo, Gio percebeu que a anotação em seu nome ainda não havia sido baixada e entrou novamente em contato, por estar sendo prejudicados em seus negócios, haja vista a impossibilidade de conseguir crédito, ocasião na qual foi informado por outro atendente que a dívida ainda não havia sido quitada e que a negativação continuaria.
Inconformado com a negativa da empresa Dinheiro Fácil no Ato Ltda. em regularizar seu
cadastro, Gio ingressou com ação indenizatória cumulada com repetição de indébito e pedido de tutela antecipada, na comarca que lhe é mais favorável. Entretanto, o juízo da 2º Vara Cível da referida comarca indeferiu o pedido liminar de concessão da tutela antecipada, sob o fundamento de não existir prova da quitação da dívida, entretanto, foi juntada prova nos autos da quitação do débito (boleto pago).
Tendo em vista o ocorrido e também a urgência para a regularização de seu cadastro, como advogado de Gio, elabore a medida processual cabível.
-1
...