TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Violência física contra mulher

Por:   •  16/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  695 Palavras (3 Páginas)  •  493 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSATÁRIO LEONARDO DA VINCE

VIOLÊNCIA FÍSICA CONTRA A MULHER

Maria Penha  de Almeida Insfran

Professora:.Celisa Barros

Campo Grande - MS

2013

Maria Penha de Almeida Insfran

VIOLÊNCIA FÍSICA CONTRA A MULHER

Paper apresentado pela acadêmica Maria Penha de Almeida Insfran como exigência do curso de graduação em Serviço Social da Faculdade Centro Universatário Leonardo da Vince sob a orientação da professora Celisa Barros

Campo Grande – MS

2013

AGRADECIMENTOS

Dedico este trabalho ao meu esposo Mauro Insfran e minha filha Ludmila Insfran, pela paciência, por tornarem mais esse sonho realizado.

Aos amigos, que sempre incentivaram meus sonhos e estiveram sempre ao meu lado.

Aos meus colegas de classe e demais formandos pela amizade e companheirismo que recebi.

A Prof.° Celisa Barros, que me acompanhou, transmitindo-me tranqüilidade.

RESUMO

Ao realizar o presente estudo sobre a violência física contra a mulher, e o desejo de aprofundar os estudos, constituindo um desafio que acreditamos enriquecer as discussões que tem colocado a questão no trato da violência contra a mulher. As mulheres agredidas sentem-se dependentes financeiramente ou afetivamente de seus agressores. Quero retratar neste estudo é o fenômeno da violência contra a mulher, em especial o âmbito domestico e das relações intrafamiliar.

Palavras chaves: Violência Física, Lei Maria da Penha, Consequências Psicológicas

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        05

DESENVOLVIMENTO        06        

CONSIDERAÇOES FINAIS......................................................................................................07

REFERÊNCIAS        08

INTRODUÇÃO

A violência física contra a mulher recebe esta denominação dentro do lar, e o agressor serem geralmente que mantem ou manteve uma relação intima com a vitima. Podemos caracterizar de vários modos, desde marcas pelo corpo, caracterizando a violência física, ou ate formas sutis, como a violência psicologia que traz danos significativos a estrutura emocional da mulher.

DESENVOLVIMENTO

Muitas vezes sem fazer crer, a violência física independe do status social, grau de escolaridade e etnia. Muitos atos de violência contra as mulheres ocorrem dentro de seus próprios lares e o agressor são maridos, namorados, ou companheiros, as maiores agressões e devido o uso de álcool, drogas, desemprego, ciúmes e insegurança ou impotência pelo próprio machismo, fator este que o agressor comete a agressão com forma de tentar manter superior. E alguns dos fatores que levam a mulher a não denunciarem é o próprio amor pelo marido e pelos filhos. O grande preconceito que a sociedade ainda estabelece e a insegurança. Este problema é algo que vem tornando-se preocupante no país, devido a forma desenfreada que vem ocorrendo, no entanto compreendemos que a questão da violência física contra a mulher não deve  ser entendido como fator isolado, sua decorrência provem de diversos fatores econômicos e sociais tais como preconceito, discriminação, pobreza, transformações no mundo do trabalho entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (117 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com