Jogos e brincadeiras
Por: Nicolle Maria Gabriella • 15/4/2015 • Bibliografia • 252 Palavras (2 Páginas) • 309 Visualizações
Cruzeiro do Sul Educação a Distancia
Neurociência, formação de professores e práticas pedagógicas
Anajara
Santo Antônio do Monte
Fevereiro/2015
O intuito do autor, foi mostrar como instrumentalizar o educador através do conhecimento das redes neurais, envolvidas no processo de aprendizagem.
Concordo que, é sim de vital importância, que os educadores devam conhecer o cérebro, pois é através dele que o indivíduo desenvolve seus comportamentos, que resultam em aprendizado.
No decorrer do texto, pude observar que o tema abordado, compõe uma das principais metas a serem realizadas pelos educadores, que é conhecer os avanços da neurociência, pois quando alguém está em processo de aprendizagem, algo modifica em nosso cérebro. E estes conhecimentos são uteis para quem educa no século XXI.
Ainda se sabe pouco sobre a relação da Neurociência com o aprendizado, mas se pode afirmar que a Pedagogia neurocientífica está possibilitado novos caminhos para a educação, trazendo um melhor entendimento sobre o cérebro e a aprendizagem. Mas, para ser bem-sucedido o processo de aprendizagem, vai depender do método adotado pelo educador, de sua capacidade de provocar desafios, avaliando de forma mais complexa e individualmente.
Com o método, podemos ensinar de uma maneira diferente e criativa, para que estimule o interesse, conseguindo assim um maior desempenho dos indivíduos.
Contudo, terá mais possibilidades de convertermos o aprendizado em novas redes neurais, aumentando o entendimento sobre a vida e as coisas ao redor.
...