Trabalho de Gestão Educacional
Por: charles.i • 22/5/2020 • Pesquisas Acadêmicas • 1.144 Palavras (5 Páginas) • 173 Visualizações
1.INTRODUÇÃO..................................................................05
2 OBJETIVOS............................................................................................05
3 JUSTIFICATIVA.....................................................................................05
4. ATIVIDADES.....................................................................................06
4.1 CORDA BAMBA .....................................................................................06
4.2VIVO OU MORTO.....................................................................................07
4.3CAÇA AO TESOURO.....................................................................................08
4.4 COELHO SAI DA TOCA....................................................................................09
4.5 PEGA BANDEIRA ....................................................................................10
4.6PEGA- PEGA ....................................................................................11
4.7PULA SELA ....................................................................................12
4.8 PASSA ANEL ....................................................................................13
5 CONCLUSÃO ....................................................................................14
Introdução.
O momento da brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança. Através do brincar ela aprende, experimenta o mundo, possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação, organiza emoções. Às vezes os pais não tem conhecimento do valor da brincadeira para o seu filho. A idéia muitas vezes divulgada é a de que o brincar seja somente um entretenimento, como se não tivesse outras utilidades mais importantes.
Através do jogo, a criança compreende o mundo à sua volta, aprende regras, testa habilidades físicas, como correr, pular, aprende a ganhar e perder. O brincar desenvolve também a aprendizagem da linguagem e a habilidade motora. A brincadeira em grupo favorece alguns princípios como o compartilhar, a cooperação, a liderança, a competição, a obediência às regras. O jogo é uma forma da criança se expressar, já que é uma circunstância favorável para manifestar seus sentimentos e desprazeres. Assim, o brinquedo passa a ser a linguagem da criança.
OBJETIVO
o intuito deste trabalho é utilizar a literatura em atividades práticas onde iniciaremos a história e em seguida partiremos para a atividade, sempre de maneira lúdica para que o aluno permaneça imerso na história.
Faremos sempre ligações da história com a atividade a ser apresentada, pois desta maneira o aluno irá focar tanto na história quanto em sua atividade prática.
JUSTIFICATIVA
Este trabalho tem como tema o uso da brincadeira para o ensino da literatura no ensino infantil e como subtema a influência das brincadeiras no cotidiano
Podemos associar a brincadeira junto a literatura como uma ferramenta para auxílio de crianças com dificuldade de aprendizagem, sendo assim ela aprenderá de maneira lúdica e descontraída.
Esse tema é de suma importância, e desperta um interesse a mais na aprendizagem.
Atividades.
01) O jovem príncipe que vivia em seu luxuoso e lindo castelo. Contudo, era egoísta e por isso não tinha amigos.
Em uma noite muito chuvosa, recebeu a visita de uma velhinha que pediu abrigo durante a tempestade. Mal-humorado, recusou ajudá-la.
Corda bamba
Vamos mostrar a ela que não somos iguais ao príncipe, ajude a velinha a chegar no castelo
Execução: o aluno deve andar em cima da corda sem pisar fora.
formando uma fila o primeiro aluno deverá ficar na ponta oposta da corda e andar até o segundo levando ele de uma ponta a outra
finaliza quando conseguir atravessar todos os alunos.
2)Sendo justa, lançou um feitiço transformando-o em uma fera monstruosa. O encanto apenas poderia ser desfeito no dia em que ele recebesse um beijo de amor verdadeiro.
Príncipe ou Fera (variação de vivo ou morto)
Adaptação da atividade vivo ou morto onde trocamos os nomes por Príncipe ou Fera
ao receber o comando o aluno deve fazer um gesto que o professor mostrou anteriormente.
03) Em uma das diversas viagens que seu pai fazia para vender os seus produtos, perguntou para as filhas o que elas queriam de presente. As mais velhas pediram coisas luxuosas, enquanto Bella apenas uma rosa.
Atividade: Caça ao tesouro, quente ou frio
O “Caça ao tesouro” é um jogo de pistas, onde os participantes têm missões que avançam com a resolução de enigmas. Cada enigma ajuda a descobrir o próximo local onde está escondida a próxima pergunta do jogo. O jogo continua até a localização final do tesouro
04)Durante viagem, o pai da Bela enfrentou uma tempestade e encontrou um castelo que parecia abandonado e se abrigou durante o temporal.
Coelho sai da toca
Dois jogadores
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