Analise de “Nos Bastidores da Disney”
Por: Dominik Ferreira • 12/5/2017 • Dissertação • 294 Palavras (2 Páginas) • 449 Visualizações
Analise de “Nos Bastidores da Disney”
Muitas empresas usam a Disney como a principal marca de referência quando o assunto é medir se o atendimento ao cliente está de forma excepcional. No livro “Nos bastidores da Disney” o autor tenta ilustra em uma ficção todo esse trabalho e o porquê da marca ser uma referencia.
Dentro do livro escrito por Tom Connellan, o autor nos mostra a magia da atenção quase fanática da Disney aos detalhes e como eles fornecem para seus clientes. Connellan nos leva através de uma semana no parque do mundo de Disney com a "gangue de cinco" enquanto aprendemos os segredos de como a Disney mantem sempre um excepcional serviço aos seus milhões de visitantes.
Um dos aspectos provocadores do livro é o elenco de personagens. Cada personagem retrata uma combinação de tipos de personalidade que encontramos no local de trabalho. Por exemplo, Don é o eterno pessimista. Ele não gosta do resto do grupo e sente que a semana inteira é um desperdício de seu tempo. Como resultado, ele tenta o seu melhor para destruir a moral do grupo. Judy Crawford é outro exemplo. Judy é a funcionaria simpática a líder de torcida da empresa- sempre alegre, sempre "ligada", não importa o quão sombrio as circunstâncias estejam.
Ao terminar de ler o livros, apesar do final clichê nos entregue (muito devido ao tipo de narrativa ficcional escolhida), ficamos com a sensação de que a principal ideia do livro que é nos mostra como é por dentro da maior empresa de entretenimento foi entrega. O final do livro também inclui uma discussão que na verdade pode ser interpretada como um Kit de ferramentas para um bom líder possa tirar as lições aprendidas e desenvolver um plano para implementação dentro de sua própria.
...