As Barreiras de Saída
Por: Fabrício Vaz de Melo Soriano • 13/11/2018 • Relatório de pesquisa • 276 Palavras (2 Páginas) • 233 Visualizações
Empresa pequena:
Ativos especializados: baixo, pois os ativos utilizados por empresas de pequeno porte na produção de pratos congelados são geralmente fáceis de vender, como por exemplo comidas não-perecíveis e refrigeradores industriais.
Custo fixo de saída: baixo, pois por ser uma empresa de pequeno porte, os custos fixos como acordos trabalhistas serão baixos
Inter-relações estratégicas: baixo, pois as unidades da companhia não são bem estabelecidas e não possui grande capacidade de marketing.
Restrições de ordem governamental: a saída de uma empresa pequena do mercado não impacta na economia do país, logo o governo não tentaria impedir
Empresa grande:
Ativos especializados: alto, pois possui maquinários específicos para a produção de alimentos congelados, que não seriam muito facilmente vendidos.
Custo fixo de saída: alto, pois sendo uma grande empresa, os custos com a demissão de funcionários seriam muito altos.
Inter-relações estratégicas: alto, uma empresa de grande porte possui grande inter-relação entre as unidades da companhia em termos de imagem, capacidade de marketing, acesso a mercados financeiros, instalações compartilhadas, etc. Por isso compreende a grande importância de estar no negócio.
Barreira emocional: baixo, grandes empresas geralmente não são possuem apego emocional por parte de seus colaboradores e donos.
Restrições de ordem governamental: alto, pois empregam uma grande quantidade de funcionários e possui grande importância para a economia nacional, fazendo que o governo tente impedir que a empresa saia do mercado.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
...