Comércio eletronico
Por: mindutiaomindu • 19/9/2015 • Trabalho acadêmico • 377 Palavras (2 Páginas) • 206 Visualizações
FACULDADE PITÁGORAS DE BELO HORIZONTE
[pic 1]
Etapa 1 – Relatório sobre as pesquisas propostas passos 1-2-3.
Em nossas pesquisas, procuramos começar pela história para entender como surgiu a ideia de se projetar um comércio eletrônico e seu seguimento através dos anos, perguntas surgiram nem nossas cabeças:
Quem foi o pioneiro no comércio eletrônico? Quem foi o primeiro cliente? E etc.
Para isso precisamos saber oque é um comércio eletrônico.
Comércio eletrônico pode ser definido como, tudo aquilo que envolve transações pela internet sendo elas envolvendo transações financeiras ou não, e feita por um dispositivo eletrônico.
O primeiro sistema que permitia o processamento de transições entre clientes e empresas online foi criado em 1979, por Michael Aldrch, más foi em 1981 Thoson Holidays empresa britânica de turismo foi a pioneira na transação online.
Em 1982 a France Telecon, inventa o Mintel, e é considerado o serviço online mais bem sucedido antes da internet, os usuários faziam compras e reservas de trens e etc.
Em 1984 há 31 anos atrás Jane Snowball, torna-se a primeira compradora online.
Em 1990 é criada a Word Wide Web (WWW), assim torna-se mais fácil as transações e o acesso as lojas virtuais, em 1994 são criados novos meios de segurança dos dados para transações online.
Em 1995 a Amazon e criada más só registra lucros em 2003, e nesse ano torna-se pioneiras em comercio eletrônico, Lojas Americanas, Magazine Luiza e Livraria Cultura aqui no Brasil.
O e-commerce está crescendo a cada dia e conquistando mais usuários ou clientes, más ainda requer mais confiança, ainda encontramos nas ruas pessoas, que não se acostumaram com essa ideia, pois ainda querem ver e ser atendidos por um vendedor, pegar no produto , ter o sentimento de que aquilo é real, e por isso os desenvolvedores estão inovando em tecnologia pra que seja atingido o público alvo , é sim aqueles que ainda não possuem confiança.
O principal crescimento do e-commerce está na comodidade , que a cada dia conquista mais clientes, poder comprar sem sair de casa e sem correr o risco de ser assaltadas , serem mal atendidas.
E também não é só isso, a comodidade de fazer um pagamento de contas pela internet, isso também é uma transação online.
...