MODELO ADMINISTRATIVO
Por: Lucas Alves • 6/6/2018 • Relatório de pesquisa • 279 Palavras (2 Páginas) • 375 Visualizações
É notório que a Administração é o processo de tomar decisões sobre determinado objetivo, e o papel do administrador diz respeito à liderança de pessoas e ao gerenciamento. Atualmente a Administração tem tornando-se uma área muito complexa e repleta de desafios, e o papel do administrator é procurar saber lidar com essa fase para que não traga nenhum tipo de transtorno e prejuízo para entidade atuante.
A administração teve seu surgimento no século XX a partir da Revolução industrial, movimento que trouxe mudanças no que diz respeito ao modelo de produção, e, consequentemente, à forma de administrar os recursos da organização, buscando a redução dos custos de produção e o aumento da lucratividade.
Segundo CHIAVENATO, em 2004 disse que administrar algum tipo de organização, sem dúvida é uma das atividades mais complexas no momento atual, sua complexidade surge na medida em que são vistas de maneira global e abrangente. Claramente pode-se concluir que, trata-se de uma tarefa bastante crucial e implicadora no desenvolvimento de habilidades e competências específicas e gerais. O modelo atual tenta mostrar que todos são beneficiados, mais isso é uma farsa, eles querem lucros altíssimos e uma mão de obra extremamente barata e decante.
O mercado Administrativo exige mudanças e se novas propostas de administração forem colocadas em prática trará muitos benefícios. Tanto para a organização, quanto aos colaboradores atuantes nela.
Sendo assim, é imprescindível que medidas sejam tomadas para assegurar que o mercado Administrativo sempre encontrem maneiras evolutivas, estrategistas, inovadoras, para que nunca entre em momentos decadentes, em crises e sempre aumente de forma crescente, buscando sempre melhoras e orientando as futuras gerações que atuarão no campo à estarem aptas a enfrentar qualquer tipo de desafio.
...