O Projeto Integrado Multidisciplinar
Por: luci3108 • 31/5/2021 • Tese • 1.655 Palavras (7 Páginas) • 100 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
CURSO SUPERIOR DE TECNOLIGIA EM MARKETING
GI GROUP BRASIL
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I – PIM II
ALUNA: LUCIMARA RORIGUES FREITAS
RA:2026811
Projeto Integrado Multidisciplinar apresentado como
um dos pré-requisitos para aprovação do Bimestre,
no Curso Superior de Marketing
SÃO PAULO - SP
2020
Sumário
Introdução....................................................................................................................2
Economia e Mercado dentro da GI Group ..................................................................4
Matemática aplicada utilizada na companhia..............................................................6
Recursos Materiais e Patrimoniais..............................................................................7
Considerações finais ................................................................................................. 9
Bibliografia .................................................................................................................10
INTRODUÇÃO
O tema deste estudo foi se aprofundar ao modo de funcionamento da empresa GI Group Brasil, conhecendo o tipo de serviço oferecido por ela, e o modo de execução do seu trabalho e trabalhadores.
O objetivo dessa pesquisa foi aperfeiçoar o conhecimento teórico e prático sobre o funcionamento de uma empresa e quais pontos ela pode melhorar ou mudar.
A metodologia teve como instrumentos de coleta de dados oferecidos pela empresa: realizou –se então uma pesquisa mediante as matérias aplicadas durante esse bimestre: Economia e Mercado, Recursos Materiais e Patrimoniais e Matemática Aplicada.
Em seguida foram analisados e interpretados e identificados alguns pontos positivos, mas também algumas oportunidades.
- ECONOMIA E MERCADO DENTRO DA GI GROUP.
A GI Group é uma das maiores empresas do setor de recursos humanos e está sediada em Milão na Itália. O grupo fundado por Stefano Colli Lanzi em 1998 também é um membro corporativo global da World Employment Confederation, a confederação internacional de agências de emprego privadas.
A marca GI Group está presente a mais de 50 países na Europa. América e Ásia. Com empenho e comprometimento de mais de 4.000 funcionários diretos em 2018 alcançaram o marco de faturamento de 2,3 bilhões de euros, atendendo a mais de 20.000 empresas através de 600 filiais espalhadas no mundo. No Brasil somaram quase 400 funcionários internos e mais de 4.000 terceiros administrados pela Gi Group. A empresa é localizada na Rua Dr. Fernando Coelho, 85 – 5° andar – Pinheiros São Paulo.
A responsável pela empresa é a Sra. Ana Claudia Piza, diretora executiva responsável por toda administração e comercial da empresa, em conjunto ao Sr. Carlos Martins CEO responsável pela filial BRA.
Um dos principais focos são por meio de equipes locais e internacionais especializadas, estando prontas para oferecer a solução mais adequada ao seu negócio, seja ele de pequeno, médio ou grande porte, nacional ou multinacional.
As principais características da GI Group é contribuir como um importante player em nível global para evolução do mercado de trabalho e para educação acerca do valor social e pessoal do trabalho. Atualmente no Brasil realizam em torno de uma contratação a cada 2,5 minutos e maior sonho é ajudar a ainda mais gente a encontrar a oportunidade de trabalho contratando uma pessoa por minuto.
“ Acreditamos ser possível e essa é a nossa meta “ – Carlos Martins CEO BRA
Atualmente a empresa vinha faturando por volta de 2,3 bilhões, atendendo a 20 mil empresas, pois seu ponto forte sempre foram as relações comerciais decorrentes de um bom desempenho e renome.
A GI Group é uma empresa economicamente organizada, com sensibilidade em relação aos bem-estar dos funcionários, clientes dentro do segmento que atua. Possui especialização por parte dos seus funcionários e o salário condiz com as respectivas funções.
Trazendo para a matéria estudada que é o sistema econômico, os métodos e instituições pelas quais a sociedade determinam a propriedade, direção e alocação de recursos econômicos e suas respectivas trajetórias de desenvolvimento econômico, a GI Group tem se empenhado principalmente para manter a sua economia sem muitos impactos devido a Pandemia da Covid-19 que estamos vivendo atualmente.
Dentro do segmento de prestação de serviços é responsável por 75,8% do PIB do país, que subiu 1,1% de 2018 para 2020 (Fonte: veja.abril/economia/setor de serviços), sendo reformulada devido a Pandemia, que encolherá 5,2% por conta da mesma.
Atualmente a indústria é setor mais afetado pela Pandemia como informado a IBRE/FGV, mais de 30% das empresas sofrerão esse impacto. O setor de prestação de serviços teve que se reinventar para sobreviver e como dito pela GI Group após essa crise passar, tudo será reinventado dentro da companhia, assim como:
- Quantidade de andares dentro da Companha;
- Posições internas de trabalho;
- Maquinários utilizados internamente (muitos são alugados);
- Home Office;
Nesse primeiro momento foram reduzidos os horários de trabalho e os salários com redução de 25%. Após o retorno da quarentena será feito uma escala de Home Office, maneira encontrada pela GI Group para manter o seu quadro de funcionários sem impactar na qualidade no atendimento aos seus clientes.
...