PROJETO GENTE É PARA BRILHAR
Por: thay56 • 24/4/2019 • Relatório de pesquisa • 668 Palavras (3 Páginas) • 141 Visualizações
PROJETO GENTE É PARA BRILHAR - COOPERATIVA DE ESTÉTICA
ALINE DE SALES LOURENÇO
ANA CLAUDIA BARRETO
ELISEU VICTOR DOS SANTOS LIMA
GABRIELA NAZARIO
ISABELA MONTEIRO DE OLIVEIRA NUNES
NICOLE ALVES
THAYNA BANE
RESUMO
Para a marca se tornar um sucesso é preciso conhecer bem seus produtos/serviços, consumidores, mercado, concorrente entre outros, para assim ter sucesso e ser reconhecido tanto por quem já é cliente como para possíveis consumidores/colaboradores. Segundo Aaker (1996) O brand equity é um conjunto de ativos e passivos que estão ligados ao nome e ao símbolo de uma marca, que podem somar ou diminuir o valor da marca, quando algum símbolo importante é alterado alguns passivos ou ativos podem ser afetados ou perdido, os fatores que estão ligado ao valor da marca é o conhecimento do nome, lealdade dos consumidores, qualidade, associações a marca, patente, trademark, relações com canais de distribuições entre outras. Este trabalho consiste no branding da comunidade Padre Pio, que acolhe moradores de rua e ajuda essas pessoas a ter esperança de vida e colocá-las de volta a sociedade. A ideia é usar a futura cooperativa de clínica de estética. O objetivo geral deste trabalho é: verificar a percepção que os stakeholders da organização pesquisada têm em relação a marca vinculada à ação do projeto mentes para brilhar, e o que pode ser feito em termos de ações de marketing para melhorar a identidade de marca. Para elaborar o trabalho foram realizadas pesquisas pesquisas quali-quantitativas, para saber as preferências e desejos dos futuros cliente da cooperativa de estética. Como é uma empresa que ainda não está no mercado é preciso desenvolver um plano de negócio para posicionar de maneira positiva a clínica de estética no mercado.
Palavras chaves: brand equity; marca; clínica de estética
INTRODUÇÃO
O artigo consiste em um plano de negócio para a cooperativa de estética que está sendo desenvolvido pela UMESP (Universidade Metodista de São Paulo) juntamente com os professores Marco Aurélio e Fátima Cristina dos Santos, para que os ex-moradores de rua possam ter uma segunda chance tanto na vida profissional como na vida pessoal.
A comunidade é fundada pelo Moisés e sua esposa Márcia, começou com o Moisés trazendo um morador de rua para dormir em sua casa. O que era para durar uma semana, foi passando o tempo e a pessoa foi ficando. Moisés conheceu outras pessoas e suas histórias o que lhe comoveu bastante levando a criar uma comunidade para abrigar moradores de rua, que muitos tinham suas famílias e hábitos como bebidas e drogas pesadas se afastam de suas famílias.
São 15 anos de comunidade com algumas atividades em pensamento como as cooperativas de marcenaria, panificadora e a clínica estética.
Seu fundador tem orgulho do que faz, transformando vidas invisíveis e sem futuro. São leigos no que fazem.
O objetivo geral deste trabalho é: verificar a percepção que os stakeholders da organização pesquisada têm em relação a sua marca vinculada à ação do projeto Gente é pra Brilhar, e o que pode ser feito em termos de ações de marketing para melhorar a identidade de marca. Desse modo, esse trabalho possui os seguintes objetivos específicos:
...