Planejamento de Mídia - Captação de alunos para Universidade
Por: Vivian Borges • 27/10/2019 • Trabalho acadêmico • 578 Palavras (3 Páginas) • 180 Visualizações
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Planejamento de Mídia
- Captação de alunos para Universidade
06 de Dezembro, 2018
Apresentação do Cliente
A Universidade Castelo Branco é uma instituição de ensino bastante conhecida no Rio de Janeiro. Foi fundada em 1971 e tem muitos anos de experiência no ramo universitário. Ela conta com diversos cursos nas áreas de saúde, humanas, exatas e formação de professores, graduação tecnológica, graduação EAD, programas de pós-graduação lato sensu e MBA. Sua avaliação pelo MEC é nota 4.
Possui campus em diferentes bairros do Rio de Janeiro, como Realengo, Centro, Guadalupe e Penha.
A universidade destina cerca de 10% de sua verba para as mídias digitais, out of home, impressas, no mídia e eventos de captação.
Problemas a serem resolvidos
O principal motivo para esse Planejamento de Mídia é a necessidade de captação de alunos para os vestibulares.
Público-alvo
A UCB tem seu público primário como jovens de 18 à 23 anos como primeira graduação e secundário como jovens de 18 à 35 anos buscando a segunda graduação. Pessoas da Zona Oeste e Baixada.
Através de uma pesquisa, descobrimos que o público-alvo pode ser definido como um adolescente que está no fim do ensino médio, querendo ingressar na faculdade. Nas horas vagas assiste filme, séries, lê e se reúne com os amigos. Ele é antenado e é voltado para a internet, é conectado por mais de 5h por dia e tem uma interação maior na parte da noite. Passa bastante tempo nas redes sociais como Twitter, Facebook, Instagram e Whatsapp. Os assuntos que interessam são as coisas que estão acontecendo pelo mundo e perfis que se identifica. Tem um gosto eclético para música e frequenta bastante shoppings, curso e academia. O meio de transporte que mais usa é ônibus. Não lê muito jornal mas presta bastante atenção nas informações das ruas e em outdoors.
Persona
Lucas 18 anos, estudante do 3º ano do ensino médio, não trabalha.
Usa ativamente o Twitter, Facebook, Whatsapp e Instagram.
Objetivos: Ingressar em uma faculdade.
Desafios: Falta de informação sobre cursos e dificuldade pra passar no vestibular. Como minha empresa pode ajudá-la: Oferecendo conteúdo informativo sobre os cursos disponíveis na universidade em rede sociais e também, campanhas de divulgação de novos vestibulares internos.
Concorrentes
Seus principais concorrentes são Simonsen, Estácio, Cândido Mendes, São José, Veiga de Almeida e Unisuam.
...