Resenha De Vc Marca Pessoal
Artigo: Resenha De Vc Marca Pessoal. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Monica_Garcia • 9/3/2015 • 912 Palavras (4 Páginas) • 574 Visualizações
RESENHA: Você – Marca Pessoal, Capitulo três, o que vem primeiro, Talento, Missão e Coragem, do professor Roberto Alvarez Del Blanco.
O triunfo profissional exige autoconhecimento, refletir sobre as próprias capacidades. Quem é você? Qual é o seu diferencial? Você – Marca pessoal, de Roberto Del Blanco (Editora Saraiva, 2010, 328 páginas) é um guia para o leitor interessado em impor o seu estilo. O livro procura guiar os interessados para que possam descobrir e usar o talento pessoal.
O conceito de múltiplas realidades envolve três tipos de perspectivas para enforcar problemas complexos, muito apropriadas e úteis para o paradoxo da marca pessoal.
Especificamente utiliza a perspectiva técnica, a social e a individual.
A gestão da marca pessoal requer entender complexidades sociais individuais e técnicas que podem produzir paradoxos e perspectivas diferentes.
O ser humano tem uma imensa necessidade de sonhar. O modelo de múltiplas realidades e serviços da marca pessoal é um convite inestimável a esperança, pois incorpora algo singular: a própria pessoa, o próprio processo de se tornar um indivíduo.
O que é o talento?
“O talento é descrito como uma habilidade singular ou aptidão natural. Para o propósito da marca pessoal, pode-se entender o talento como aquele padrão recorrente de ideias, sentimentos ou comportamentos requeridos e que podem ser aplicados produtivamente (gerar valor). Portanto se a pessoa é instintivamente inquisidora, esse será seu talento.”
Que talento seu você supõe que foi subvalorizado ou ignorado? Que valores pessoas estão precisando ser desbloqueados, desenvolvidos e oferecidos aos demais? Descobri-los dará direção e enfoque positivo à marca pessoal, além de uma profunda realização. O talento, quando encaixa com as oportunidades, produz um certo nível de construção e expressão de celebração pessoal. Para identificar, valorizar e desenvolver o talento da marca pessoal podemos investigar e usar as seguintes chaves.
1 Aprender. Às vezes, trata-se de aprender algo novo. É entender algo que não se entendia antes.É descobrir qual a melhor maneira de fazer isso. A regra é analizar as coisas que nos acontecem rapidamente que aos demais e examinar qual é o talento que permitil isso.
2 Desejar. Pensar em termos de aspirações. Querer a realização, a posse de; apetecer; ambicionar; cobiçar. As coisas que realizamos costumam estar relacionadas ou ter raízes em habilidades naturais. Costumam constituir um padrão consistente de vida e um sólido indicador de talentos.
3 Paixão. Quando a mente, o corpo e o espírito se unem em harmonia, expressam-se a realização e o compromisso do talento cotidiano.
4 Discernir. Elogios a habilidades e comportamentos ou comentários sobre algo no qual nos sobressaímos. Descobrir comentários e observação objetivas permite iluminar capacidades que os outros valorizam e que podemos não ter reconhecimento em nós mesmos.
Formalizar talento como carisma
O carisma não é resultado de uma força misteriosa, e sim da presença de comportamento clássico e da e da projeção das imagens associadas. Manter e aumentar o carisma é uma atividade de longo prazo, que requer também certos ajustes no tempo. O target evolui constantemente e os critérios de sucesso também se modificam. As mudanças devem ser observadas com atenção e quando necessário a marca pessoal deve remodelar ou redesenhar seus comportamentos, modos, historias e sinais.
Missão
A missão é uma ilusão ou um sonho, mais uma realidade que precisa ainda
...